5 estúdios novos e promissores Indo além dos nomes que produzem animes há décadas.

Jacó Neto

Quem assiste animes há algum tempo, provavelmente já teve curiosidade em saber quem está os produzindo. Os que resolvem pesquisar, certamente se deparam com alguns nomes como Kyoto Animation, Madhouse, Bones, Gainax e vários outros estúdios renomados na indústria.

Eles produzem (ou produziam, como é o caso da Gainax) animes há bastante tempo, e fizeram diversas obras conhecidas. Entretanto, além desses “medalhões”, vários estúdios novos vêm surgindo, e esses serão o foco por aqui.

Optei por não incluir no top 5 companhias como Wit Studio e Trigger; isso porquê, apesar de serem novatos, já são bem conhecidos e não precisam mais provar nada a ninguém. O primeiro simplesmente produziu com excelência uma das obras mais populares da atualidade, Shingeki no Kyojin. Já o segundo é popularmente considerado o “sucessor” do estúdio Gainax, e já era “hypado” desde a sua fundação.

©Trigger

Também não citei o CloverWorks, um dos responsáveis pela animação de Darling in The Franxx. Ele é basicamente o Kōenji Studio do A-1 Pictures renomeado.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.