Animes com superpoderes Confira alguns animes nos quais as personagens possuem grandes habilidades.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©A-1 Pictures

Hoje, a Anime United orgulhosamente traz recomendações de animes com superpoderes em seu enredo. Aqui serão apresentados alguns títulos que contenham a utilização de habilidades surreais, por parte do protagonista, ou de todos presente no universo da obra. Atente-se ao fato desta lista não ser um top, logo, a posição em que determinada animação se encontra não é referente a sua “hierarquia” sobre os demais. Caso sinta a falta de algum anime, fique à vontade para deixar a sua sugestão nos comentários.

©David Production

Sakurada Reset

Título alternativo: Sagrada Reset
Estúdio: David Production
Temporadas: 1
Episódios: 20 (Em lançamento)

Sinopse: Quase metade da população de Sakurada, uma pequena cidade perto do Oceano Pacífico, possui algum tipo de poder único. Esses poderes variam desde ser capaz de entrar na mente de um gato, até “resetar” o mundo de volta a um certo período no tempo. Asai Kei e Haruki Misora trabalham para um clube da escola chamado “Houshi”, que executam todas as missões recebidas de um grupo conhecido como “Departamento”. Misora tem a capacidade de fazer o tempo no mundo regredir em 3 dias. Kei tem a capacidade de “lembrar” do passado. Mesmo depois de Misora usar seus poderes para “resetar” o mundo, Kei mantém as lembranças dessa linha do tempo em sua memória.

©Bones

Boku no Hero Academia

Título alternativo: My Hero Academia
Estúdio: Bones
Temporadas: 2
Episódios: 38

Sinopse: Em Boku no Hero Academia, o status é governado pelas “Individualidades”, superpoderes singulares que se desenvolvem na infância. Mas, infelizmente o jovem fascinado por heróis, Midoriya “Deku” Izuku, nunca teve uma Individualidade. Isto é, até conhecer All Might, o maior herói de todos. A transformação de sonhador em herói do protagonista começa na Academia U.A, a melhor escola de treinamento de heróis do Japão. Izuku fica eufórico quando é aceito para essa academia de prestígio, especialmente quando descobre que All Might é um dos professores. Que surpresas essa escola poderosa guarda? Midoriya será capaz de acompanhar os colegas de classe?

©P.A Works

Charlotte

Título alternativo:
Estúdio: P.A Works
Temporadas: 1
Episódios: 13

Sinopse: Em um mundo alternativo, algumas crianças são capazes de manifestar seus superpoderes ao atingir a puberdade. A história é ambientada na Academia Hoshinoumi e acompanha os membros do conselho estudantil, que por sua vez, ajudam os outros alunos com problemas decorrentes das suas habilidades. Otosaka Yuu utiliza seu poder em vários momentos, vivendo seu cotidiano normalmente. No entanto, depois que ele conhece uma garota misteriosa chamada Tomori Nao, o destino dos usuários especiais com poderes poderá ser revelado, e isso trará consequências horríveis.

©Sunrise

Code Geass

Título alternativo: Code Geass: Hangyaku No Lelouch
Estúdio: Sunrise
Temporadas: 2
Episódios: 50

Sinopse: A maioria das histórias giram em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã com sequelas graves. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, correspondente ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois, ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C., que lhe dá um poder chamado Geass. Esse poder permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedecê-las. E com essa aquisição, ele resolve destruir o mundo em que vive para construir um novo e mais gentil, como idealizara sua irmã. O plot se expande em diversos pensamentos filosóficos … Desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo.

©Trigger

Inou Battle Wa Nichijou-kei No Naka De

Título alternativo: When Supernatural Battles Became Commonplace
Estúdio: Trigger
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: Quatro membros de um clube de literatura foram agraciados com poderes sobrenaturais. O menino no clube, Ando Jurai, tornou-se capaz de produzir chamas negras. As meninas adquiriram uma variedade de habilidades poderosas: Tomoyo pode retardar, acelerar ou parar o tempo, Hatoko consegue controlar os cinco elementos (terra, água, fogo, vento e luz), Chifuyu pode criar qualquer item e Sayumi possuí a habilidade de reparar objetos ou curar seres vivos. Sobretudo, uma vez que ganharam esses poderes, nada realmente mudou em suas vidas. Por que eles receberam esses poderes? Será que a vida heróica de fantasias que eles imaginavam não acontecerá?

©AIC Classic

Kotoura-san

Título alternativo:
Estúdio: AIC Classic
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: A animação conta a história de Kotoura Haruka, uma garota com a habilidade indesejada de ler mentes. Este poder tem causado muitas dificuldades para ela desde que era jovem e levou-a a distanciar-se das pessoas. Entretanto, quando ela se transfere para a Escola Secundária de Midorigaoka e conhece Manabe Yoshihisa, começa novamente a abrir gradualmente seu coração. O fato é que a mente de Yoshihisa está cheia de pensamentos pervertidos.

©Bones

Mob Psycho 100

Título alternativo:
Estúdio: Bones
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: Kageyama Shigeo, conhecido como Mob, é um aluno da 8ª série com poderes psíquicos. Ele podia dobrar colheres e levitar objetos com sua mente desde pequeno, todavia, lentamente passou a se abster de usar suas habilidades em público, devido à atenção negativa que recebia. Agora, a única coisa que ele quer é ser amigo de uma garota de sua classe, Tsubomi. Com seu mentor psíquico, que não tem poderes, ele continua sua vida cotidiana tentando realizar seu propósito de vida.

©A-1 Pictures

Boku Dake Ga Inai Machi

Título alternativo: Erased
Estúdio: A-1 Pictures
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: O esforçado Mangaká, Fujinuma Satoru, é assolado pelo medo de se expressar. No entanto, ele tem a habilidade sobrenatural de ser obrigado a evitar mortes e catástrofes. O que o faz ser mandado de volta ao passado antes do incidente ocorrer, para assim, criar um loop temporal até que este seja evitado. Certo dia, ele se envolve em um acidente que o incrimina como assassino. Desesperado para salvar a vítima, o rapaz retorna o tempo apenas para se ver como um aluno do fundamental um mês antes de sua colega de classe, Hinazuki Kayo, desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova busca: Salvar Kayo e resolver o mistério de seu desaparecimento.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.