Animes de comédia para alegrar seu dia Uma lista para te ajudar naqueles dias sem graça.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Madhouse

Muitas vezes acabamos por finalizar um dia sob o efeito do estresse, e nada melhor do que uma boa obra de comédia para nos alegrar um pouco. Por isso, a Anime United traz dicas de animes desse gênero que podem lhe fazer rir. Vale ressaltar que o conceito de humor é algo bem complexo para generalizar, então algumas obras podem ou não lhe agradar. E isso não é um top, logo, a ordem dos animes não condiz com os mesmos serem piores ou melhores.

Seitokai Yakuindomo

©GoHands

Estúdio: GoHands
Temporadas: 2
Episódios: 26

Sinopse: Seitokai Yakuindomo (Os membros do Conselho Estudantil) é uma comédia sobre o cotidiano do Conselho Estudantil da Academia Ousai, que até pouco tempo atrás era um colégio feminino, porém, agora tem 524 alunas e 28 alunos. Amakusa Shino é a presidente deste conselho e logo “convida” Takatoshi Tsuda para ser o vice-presidente. Com personagens hilários e muitas piadas com teor sexual, a obra demonstra o trabalho dos membros em fazer da Academia Ousai um ótimo colégio. Seitokai possui muitas piadas sujas. Podendo ser considerado próximo ao famoso Gintama.

O que eu achei: Esse sem dúvidas foi um dos melhores animes de comédia que assisti. Com boas piadas e ótimos personagens. Todos os episódios me fizeram rir bastante, principalmente as situações que o protagonista, aparentemente a única pessoa “normal” do conselho, precisa enfrentar.

One Punch Man

©Madhouse

Estúdio: Madhouse
Temporadas: 1 (2ª temporada confirmada)
Episódios: 12

Sinopse: A história gira em torno de Saitama, um herói normal que está infeliz por ser forte demais. Todos os inimigos que enfrenta derrota em apenas um soco. Contudo, isso não lhe traz mais a sensação de adrenalina. Será que Saitama conseguirá finalmente encontrar um vilão forte o bastante para desafiá-lo?

O que eu achei: Confesso que quando descobri o anime tive receio de assistir, afinal, pela sinopse parecia mais uma animação comum de ação. Todavia, quando resolvi ver o primeiro episódio, imediatamente notei que era realmente muito bom. O que mais me chama a atenção são as expressões faciais do Saitama e a maneira que ele trata os vilões, não demonstrando medo algum. Recentemente a Netflix resolveu dublar o anime e o resultado ficou incrível. Realmente conseguiram transmitir o humor presente nas ações dos personagens.

Prison School

©J.C.Staff

Estúdio: J.C.Staff
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: A Academia Hachimitsu, que é conhecida por seus rigorosos padrões acadêmicos e rígido código escolar, está fazendo uma mudança gigantesca este ano. Pela primeira vez na história da escola, estão permitindo que garotos sejam admitidos. Quando Kiyoshi Fujino começa seu primeiro dia na academia fica chocado ao descobrir que há apenas outros 4 garotos em toda a escola. Kiyoshi, um desses poucos sortudos, está entusiasmado com esta descoberta, seu coração fica pulando de alegria com o pensamento de ser cercado por todas aquelas garotas dia após dia. Mas, ele nem imagina o destino chocante que o espera.

O que eu achei: A sinopse faz parecer que o anime está mais ligado ao gênero suspense do que a comédia. Entretanto, pode assistir sem medo (ou quase isso). Esse anime apresenta um conceito de humor diferente, utilizando-se do Ecchi para dar um tom cômico. Vale muito a pena conferir. E quem terminou o anime existe um live-action caso queiram dar uma olhada.

Anime De Wakaru Shinryounaika

©Shin-Ei Animation

Estúdio: Shin-Ei Animation
Temporadas: 1
Episódios: 20

Sinopse: Anime de Wakaru Shinryounaika tem como protagonistas o psicólogo Ryou e sua alegre enfermeira Asuna. Entre historinhas fechadas abundantes de humor gráfico, trocadilhos e referências a cultura pop em geral, os dois narram e explicam diversos tipos de doenças. Transtornos mentais, depressão, demência, transtorno de adaptação, paranoia, Síndrome de Asperger, disforia de gênero e até pedofilia.

O que eu achei: Um anime curto. Cerca de 20 episódios com aproximadamente 5 minutos cada. Porém, esses minutos são muito bem aproveitados. O anime além de entreter o público, também ensina, pois o autor do material original é realmente um psiquiatra. Esta animação é pouco conhecida, entretanto, vale a pena conferi-la.

Saiki Kusuo No Psi-nan

©J.C.Staff

Estúdio: J.C.Staff
Temporadas: 1 (2ª temporada confirmada)
Episódios: 24

Sinopse: Saiki Kusuo tem uma grande variedade de poderes sob seu comando, incluindo telepatia e telecinese. Isso pode parecer incrível, mas, na experiência de Kusuo, superpoderes não são tudo que deviam ser. Ele tenta ter uma vida normal, apesar de suas habilidades irritantes.

O que eu achei: Esse anime mostra que ter poderes não é aquela maravilha toda que pensamos. Saiki Kusuo, o nosso protagonista, nos mostra as desvantagens de seus poderes e como eles causam eventos infelizes no seu dia-a-dia. Além disso, os amigos dele não são nada normais. O que acaba causando boa parte da comédia presente no anime. Existe ainda um live-action previsto para sair esse ano.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.