Especial Halloween: Animes que são a cara do dia das bruxas Confira bons animes para curtir esse Halloween!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Liden Films

O Halloween, ou dia das bruxas, é uma data tradicional comemorada pelos países de cultura anglo-saxônicas como o Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda. Celebrado no dia 31 de outubro, o nome “Halloween” é uma abreviação da expressão “All Hallows Even” também chamado de “All Hallow’s Day”, traduzido como “Noite de Todos os Santos”.

E para entrar no clima de Halloween, listamos aqui 5 dicas de animes para assistir nesse dia tão místico.

HIGURASHI NO NAKU KORO NI

©Studio Deen

Estúdio: Studio Deen
Temporadas: 3
Episódios: 55

Sinopse: Durante junho de 1983, a personagem principal da série, Keiichi Maebara, se muda para uma vila chamada Hinamizawa e se torna amigo de suas colegas de classe: Rena Ryuugu, Mion Sonozaki, Rika Furude e Satoko Hoojoo. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro. A vila de Hinamizawa aparentemente é normal e pacífica. Entretanto, a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama.

BLOOD +

©Production I.G

Estúdio: Production I.G
Temporadas: 2
Episódios: 62

Sinopse: Ao longo da passagem do tempo e as mudanças de fundo, uma guerra particular continua a deixar sua marca na história estendendo a sua influência ao mundo moderno. Existem dois principais grupos envolvidos na guerra. O primeiro grupo é composto por monstros conhecidos como Quirópteros, que podem mudar sua aparência para a de seres humanos; eles são imortais e alimentam-se do sangue dos vivos. O segundo grupo é uma organização conhecida como a “Red Shield”, formada para rastrear esses monstros e exterminá-los. Otonashi Saya é uma colegial que vive uma vida tranquila com sua família. O único problema é que ela não tem lembranças de sua vida além do que o ano passado. No entanto, sua vida feliz será destruída por um evento que vai levá-la ao seu destino. Detalhe que os mais antigos irão lembrar é que esse anime já foi exibido aqui no Brasil pelo Animax e pelo seu substituto Sony Spin.

HIGHSCHOOL OF THE DEAD

©Madhouse

Estúdio: Madhouse
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: Em uma manhã comum, tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros ele se levanta, porém, agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com suas amigas Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas, agora já é tarde demais, pois todo o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.

YAMADA-KUN A 7-NIN NO MAJO

©Liden Films

Estúdio: Liden Films
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: Yamada Ryu é tido como delinquente no seu colégio. Certo dia, ele cai por acidente de um lance de escadas em cima de Shiraishi Urara, a melhor aluna da escola. Quando Yamada acorda, percebe que trocou de corpo com ela! Logo, os dois tentam reverter a situação e descobrem que um beijo ativa a mudança de corpos. Por sugestão do vice-presidente do conselho estudantil, Miyamura Toranosuke, eles revivem o Clube de Estudos Sobrenaturais e então o clube encontra outras “bruxas” com poderes diferentes, esses que são ativados com um beijo.

Another

©P.A. Works

Estúdio: P.A. Works
Temporadas: 1
Episódios: 12

Sinopse: Há 26 anos, a morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda o ciclo de um colégio. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas, ele é internado por conta de uma doença. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber por qual motivo. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio. E devagar vai se deparando com terríveis acontecimentos.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.