Black Clover | EP 16/17 – O despertar da força Você é fraco, eles disseram; você só sabe gritar, eles disseram; Asta está mostrando ao que veio. É só o começo!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Pierrot/Yuuki Tabata

Black Clover | Episódio 16 – Companheiros

Finalmente, nós conhecemos o passado de Luck. O que levaria uma pessoa a ficar daquele jeito? Sua relação com sua mãe foi passada de uma maneira fluida. No mangá foi bem parecido. Qual foi o principal ponto desse episódio em si? Vamos começar pelo poderoso mago de Diamond, Mars; enfrentando Yuno e Klaus. A desenvoltura que deram ao mago do trevo de quatro folhas foi, no mínimo, convincente.

Eu gosto desse trabalho análogo que é feito entre os pensamentos do Asta e do Yuno. Obviamente, o primeiro é muito mais carismático, entretanto, vejo no Yuno um bom potencial de protagonista. Isso será utilizado mais a frente, quem já leu o mangá sabe do que estou falando.

©Pierrot/Yuuki Tabata

O episódio serviu para mostrar a Luck a importância de seus amigos, o que o tornou uma atração mediana. Notável foi a estratégia utilizada pelos magos dos Touros Negros para sair de dentro da armadilha de fumaça. Asta, querendo ou não, é um ataque surpresa poderoso. Tirando isso, tivemos um vislumbre a mais da força de Mars no final, o que nos levou ao clímax. Contudo, o estúdio continua desperdiçando quase sete minutos de episódio com recapitulações. Acredite, até no intervalo eles estão fazendo isso agora. Ninguém merece.

Nota: C – Mediano

©Pierrot/Yuuki Tabata

Black Clover | Episódio 17 – Destruidor 

Pelas posições de poderio no enredo, quem você acha que deveria ser salvo por quem? O mago poderoso que pegou um grimório raro ou o fracassado sem magia? Obviamente, você foi na segunda opção; errou feio! O episódio começa com Yuno enfrentando Mars em uma situação desfavorável. Nada funcionava contra o inimigo. Acho esse detalhe importantíssimo, não só para o desenvolvimento do Yuno, como também para o Asta. Depois de algumas cenas de ação, finalmente, o despertar da força é atingido.

©Pierrot/Yuuki Tabata | É assim que se chega.

Começaram as mitadas do Asta! Daqui para frente, é uma atrás da outra. A força de vontade do protagonista colocou todos no ápice de seus sentimentos. Mais legal ainda foi ver Noelle defendendo o garoto dos ataques de personalidade do Klaus. Sim, eu sei que você não gosta do Klaus. Espere mais dois episódios e veja a mudança que ele sofrerá. Adicionaram um flashback padrão um pouco antes do Asta chegar. Foi importante para mostrar que Yuno também tem força de vontade.

O ponto negativo da história foi o CGI horrível do estúdio Pierrot. Meu amigo, para que isso? Meus olhos se incomodaram com aqueles clones de cristal. Não há necessidade! Quando os estúdios irão aprender a acertar a mão no CGI? Tirando o MAPPA, especialista no assunto, Production I.G que também consegue ser regular e a Kyoto Animation; os demais tentam e continuam falhando.

©Pierrot/Yuuki Tabata

Tirando o fator CGI, o episódio foi muito bom. Tivemos um grande desenvolvimento no Asta e também no Yuno. Como nossa máquina de gritar mesmo disse – “Eu sou a pedra que estilhaça diamantes!”. O protagonista irá surpreender muito ainda, apenas aguardem. Por já ter lido o mangá, estou por dentro dos acontecimentos. Espero que o estúdio continue fazendo uma adaptação regular e sem enrolar muito.

Nota: B – Bom

©Pierrot/Yuuki Tabata | Esse episódio merece o selo Mimosa de qualidade.
Qual nota você dá a esses episódios de Black Clover?
  • Breno Santos (Supervisor)
  • Márcio Vinicius (Revisor/Colunista)
3.6

Resumo

Essa é a média do site para os dois episódios. E a sua, caro leitor?

Sending
User Review
5 (6 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.