Boruto: Naruto Next Generations | EP 40 – Vocês se dão tão bem! Qualquer semelhança com a missão do Naruto no país das Ondas é mera coincidência.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Pierrot/Masashi Kishimoto/Mikie Ikemoto

Por ser uma análise, este texto contém spoilers do episódio em questão.

Boruto: Naruto Next Generations | Episódio 40 – Equipe 7: A Primeira Missão

Finalmente, Boruto pode sair para desbravar o mundo como um Genin. Agora, junto de Sarada e Mitsuki que completam a equipe sete. O trio recebe sua primeira missão, que, aparentemente, deveria ser algo em menor escala, certo? Estava tudo indo bem, mas essa missão de nível D, supostamente fácil, se torna perigosa de uma hora para outra. Lembram de quando Naruto saiu para a missão do Tazuna? Situação parecida. Entretanto, finalmente o trio poderá mostrar o seu valor neste novo arco da história.

Logo no início do episódio, Boruto demonstra seu desejo de querer uma missão difícil. Nesse ponto, sua semelhança com o pai é nítida. Contudo, Naruto os envia para uma missão de ranking D. Expulsar alguns bandidos de um pequeno vilarejo perto das fronteiras do país do Fogo. Devido à seca, que, consequentemente gerou uma fraca colheita a esse vilarejo, esses bandidos supostamente estariam roubando seus estoques. A caminho do vilarejo, foi engraçado acompanhar o quanto Mitsuki coloca lenha na fogueira sobre o relacionamento de Boruto e Sarada. A frase do episódio foi: vocês se dão tão bem!

©Pierrot/Masashi Kishimoto/Mikie Ikemoto | Será?!

Ao chegar até o local, o time sete descobre uma enorme ponte retrátil que cobra pedágio (parece até o Brasil) e que pertence a esse vilarejo. Um aldeão os revela que é a principal fonte de renda deles e que o antigo líder, criador desse sistema, morreu a três meses. Coincidentemente, os ataques desses bandidos começaram após esse evento. Kiri, sua filha adolescente, foi quem assumiu o comando. Após uma conversa, Kiri revela a Konohamaru que os inimigos contrataram shinobis. Obviamente, o responsável pelo time sete afirmou que isso seria uma missão de nível B para cima.

Dando prosseguimento a treta

Enquanto o papo rolava, um aldeão foi atacado por um inimigo. Os meninos não pensaram duas vezes; Boruto, em uma atitude de impulso, partiu para cima do cara sem medo. Dividiu uns golpes com ele e quando estava prestes a ser morto; Konohamaru entrou para a briga. Detalhe: para quem afirmou que um time de Genins não daria conta, ele se conformou muito fácil em aceitar a missão. Foi bem conveniente, afinal, como ele mesmo disse: é pela honra da folha.

©Pierrot/Masashi Kishimoto/Mikie Ikemoto

Após isso, Kiri faz uma revelação. Os inimigos não queriam os suprimentos. O negócio deles era a escritura da ponte. De espreita à noite, os ninjas da folha esperavam surpreender o inimigo, porém, são pegos de surpresa pela ação primária do adversário. Colocar todos os aldeões sob o efeito de genjutsu. Uma linha de raciocínio rápida e os meninos descobrem que um nativo não passava de um traidor. Para completar o desastre: ele sequestrou Kiri.

Falando de forma geral

É notável a relevância que deram para Boruto e seu pessoal. Antes da missão do país das Ondas, Naruto e seu time pegaram diversas missões toscas: como aquela de resgatar o gato. Aqui, realmente, a primeira missão já foi essa. Fizeram um contraste sobre essas missões inúteis, quando mostraram o novo trio Ino-Shika-Cho escoltando uma madame pela cidade. Há uma série de semelhanças entre a missão do Zabuza e essa; vocês devem ter percebido várias no texto, como a ponte, por exemplo. Elas não incomodam, muito pelo contrário, traz uma nostalgia boa. Provavelmente, ainda teremos muitas analogias ao Naruto clássico.

Para uma primeira missão, acho que temos um bom plot. O roteiro empurra algumas coisas para fazer os personagens ficarem com seus objetivos, mas não releva muito na história. Esperamos um arco interessante e com boas lutas. Boruto: Naruto Next Generations pode ser visto toda quarta-feira no Crunchyroll.

Nota: B – Bom


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.