Boruto: Naruto Next Generations | EP 42 – Uma realidade comum O episódio fez o protagonista enxergar a importância das pequenas situações.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Pierrot/Noriyuki Abe

Boruto: Naruto Next Generations | Episódio 42 – O trabalho de um Ninja

Estava demorando para a típica missão do gato aparecer. Foi assim no clássico, depois no shippuden com a equipe do Konohamaru e agora com o Boruto. Como era de se esperar, o rapaz começou a demonstrar insatisfação frente a essas missões mais simples. Entretanto, uma nova situação o levou a enxergar a importância dessas “missões inúteis”.

Um assalto a banco. Exatamente! Boruto logo imaginou o cenário: sua luta contra o bandido, todavia, esse ladrão não era bem uma ameaça. Motivado por seus amigos, o ninja entrou para negociar com o meliante, entretanto, sua história de vida foi um motivo para o rapaz logo desistir.

©Pierrot/Noriyuki Abe

O interessante da história de vida do suposto ladrão, é a semelhança com a realidade. O cara foi demitido e nunca recebeu um retorno sobre seu trabalho como programador. Ele gastava horas de seu tempo se dedicando a fazer um bom trabalho, porém, nada retornava a ele. Graças a Boruto, esse retorno chegou.

Seguindo essa linha de lições de moral, Boruto conseguiu enxergar o valor das coisas menores. Percebeu que as missões, por menor escala que tenham, atuam com sua devida importância. É um crescimento e tanto no caráter do personagem, que, não é de hoje, vem sendo tão contestado. Espero que o garoto continue crescendo, aprendendo e sabendo valorizar sua bagagem moral. Não é por que o personagem iniciou sua trajetória com o pé esquerdo que ele precisa seguir assim.

Sobre Boruto e Sarada

©Pierrot/Noriyuki Abe

Que é uma brincadeira de gato e rato a gente já sabe, certo? Os dois estão sempre se estranhando. Devemos lembrar que o anime ainda está em seu início, praticamente falando; logo, muitas situações devem acontecer. Um grande acréscimo para desenvolver a relação desses dois é o Mitsuki. Ele sempre tem uma piadinha, uma frase para colocar Sarada em uma situação constrangedora frente aos atos de Boruto. Hoje, não foi diferente! Não que eu espere um romance, mas essa “relação” dos dois e, principalmente, a interação dos três membros do time sete, é o que temos de melhor nesse enredo.

O episódio termina com o caso resolvido, obviamente, com o protagonista salvando o dia. Entretanto, uma organização muito mais perigosa estava por trás dos atos do programador. E eles já começaram a agir. Para um episódio de complemento de arco, foi bom. Conseguiu passar uma mensagem bacana: sempre valorize o trabalho daqueles que se empenham. O gancho deixado para a sequência também me deixou curioso. Bom, vou ficando por aqui e até semana que vem.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Boruto? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente. Boruto: Naruto Next Generations está em transmissão pelo Crunchyroll às quartas de manhã.

Nota: B – Bom

Viste nosso índice de Reviews e leia as que você ainda não conhece. Já conferiu todas? – Lista de Reviews

Qual nota você dá a esse episódio de Boruto?
  • Breno Santos (Supervisor de Blog)
3.8

Resumo

E você, caro leitor? O que achou do episódio? O Boruto está evoluindo moralmente? Deixe sua nota e comente.

Sending
User Review
2.25 (4 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.