Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen | EP 2 – Shokugeki no Sakura Sakura continua em seu cotidiano atarefado e, para completar, outra carta misteriosa aparece.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Madhouse/CLAMP

Por ser uma análise, este texto contém spoilers do episódio em questão.

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen | Episódio 2 – Sakura e o Quarto sem Saída

O que um episódio precisa para ser bom quando o anime pertence a vários gêneros? Obviamente, ter um pouco de tudo. No segundo episódio de Sakura, há comédia, mistério, tensão, ação – uma mistura que fundiu muito bem. Começamos na vertente do mistério. Em uma conversa com Shaoran, Tomoyo e Kero, nossa protagonista tentava entender o que era aquela nova carta. Porém, nem mesmo Li soube explicar. Apesar de eu achar que ele sabe de alguma coisa.

Não demora muito para termos Sakura em seu dia escolar. Aí entra a comédia e aquele slice of life padrão. Ela conversa com Tomoyo sobre qual clube irá entrar. Claro, ela permanece no clube de torcida, não poderia ser outro. Você se pergunta, por que a desconfiança sobre o Shaoran? É simples! Ele está mais sério que o normal. Em uma conversa entre amigos, ele frisa não poder entrar em clube nenhum por ter muitos assuntos pendentes a resolver. O que será que ele está aprontando? Mas, divertido foi ver como ele e Sakura combinam: até nas reações.

©Madhouse/CLAMP | Casal que ri de piada ruim unido, permanece unido.

O slice of life retorna. Depois do mistério por trás de Shaoran; Sakura, Tomoyo e Chiharu estão na aula de artes. A fiel escudeira de Sakura mostra sua humildade após elogiar os desenhos das amigas, sendo que, o seu estava muito melhor. Depois de uma breve conversa, Sakura olha através da janela para o campo de futebol e vê Cristiano Ronaldo Shaoran Li humilhando. Já percebeu como os personagens desse anime são bons em várias atividades?

©Madhouse/CLAMP | Olho no lance! Captain Tsubasa Shaoran.

Está na hora de cozinhar

Após Chiharu entregar uma receita de Cheesecake para Sakura e Tomoyo, ambas começam a faze-la. Com isso, temos o início de Shokugeki no Souma Sakura. Normalmente, quando protagonistas de animes que não envolvem culinária vão para cozinha, o resultado não é muito bom. Porém, estamos falando de Sakura Kinomoto. Yukihira Sakura age com maestria em todos os processos de preparo. O mais legal dessa cena foi a simulação em tela; como se fosse um programa de culinária japonês.

©Madhouse/CLAMP | Yukihira Sakura e Tomoyo comemorando após vencerem a elite dos dez prepararem a cheesecake.

Após o resultado agradável, as meninas conversavam até o irmão de Sakura chegar junto de Yukito. Engraçado é o Kero se fingindo de pelúcia. Outro ponto engraçado na cena foi a implicância de Touya com sua irmã. E existem irmãos que não briguem por causa de um pedaço de doce?

©Madhouse/CLAMP | Todo mundo odeia o Chris Touya.

Mas e o tal quarto sem saída?

Chegávamos a quinze minutos de episódio e, a ameaça em questão, não havia surgido ainda. Era para ser uma conversa normal entre amigas no quarto, porém, um enorme cubo branco prendeu, no sentido literal da palavra, nossas protagonistas; e o Kero. Mantendo a calma e analisando a situação, Kero e Sakura deduziram que aquilo era um grande balão de borracha. Tomoyo sugere estoura-lo. Mas como fariam isso? Afinal, em teoria, ninguém teria algo pontiagudo no bolso. Ou será que não?

©Madhouse/CLAMP | Coisas que a Tomoyo carrega no bolso. É mais um dia normal em Tomoeda.

Após sacar seus alfinetes e estourar o “balão”, Tomoyo passa a vez para Sakura; a protagonista entra em modo de combate e confina a carta. Mais uma misteriosa. Depois, em um sonho, ela vê novamente aquele ser do primeiro episódio. Mesmo assim, continuamos sem respostas sobre o que está ocorrendo.

©Madhouse/CLAMP | A nova carta de Sakura.

Em linhas gerais, foi um episódio muito bom. Cardcaptor Sakura tem essa magia. Te faz rir, desperta sua curiosidade, faz você ficar preocupado com certas situações. Tudo isso em um episódio! Mais uma vez, tivemos uma excelente animação por parte do estúdio Madhouse. A trilha sonora segue nostálgica também. Agora, é esperar um desenvolvimento melhor ainda desse enredo.

©Madhouse/CLAMP | Esse episódio merece o selo Tomoyo de qualidade.

É isso ai, galera! Gostaram dessa maneira mais descontraída das reviews de episódio? Deixem o feedback de vocês para que possamos melhorar. Até segunda-feira que vem! Espero vocês para dizermos juntos: liberte-se.

Nota: S – Excelente


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.