Darling in the FranXX | EP 16 – Agora nós temos uma equipe! Os resultados da batalha chegam ao latifúndio, entretanto, de tantas coisas ruins saem situações boas.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©A-1 Pictures/Trigger

Darling in the FranXX | EP 16 – Nosso cotidiano

Um episódio mais calmo comparado aos outros, mas que não deixou de ser bom. Depois de tanta tensão envolvida na trama da equipe do latifúndio 13, finalmente há paz. Porém, da mesma forma que os relacionamentos estão bons, as condições estão ruins.

Segredos e mais segredos

A batalha do episódio passado trouxe um resultado intrigante. Os mistérios envolvendo os “adultos” fica cada vez mais denso. Qual será o real objetivo deles com aquela área conquistada? Além disso, por que a galera do Hiro começou, de certa forma, a ser menosprezada? Bom, as teorias, como sempre, deixo com vocês.

©A-1 Pictures/Trigger | Não nos omitam as coisas!

As consequências da batalha

A galera meio que se f**eu. Consumo de água e energia estão sendo limitados e, além disso, mantimentos não chegam. Isso de fato é ruim; mas essas situações trouxeram outras muito boas! Hiro e Mitsuru conversando mais abertamente, as meninas socializando e a Zero Two mais plena e saltitante como nunca.

©A-1 Pictures/Trigger | Aquele casal que você respeita! Duas pessoas normais pegando água.

Mitsuru evoluindo e que evolução! 

Esse episódio nos revelou uma coisa interessante: os sentimentos da Kokoro! Meu amigo, eu digo que fiquei p*to e feliz ao mesmo tempo. Feliz pelo Mitsuru, apesar do cara ser um c*zão desde o início, ele merece ter alguma felicidade agora, né?! E p*to eu fico pelo Futoshi, afinal, depois de uma declaração daquelas, hein?! Os sentimentos dele foram jogados no lixo.

©A-1 Pictures/Trigger | Mitsuru pronto para o Ragnarok! (Entendedores entenderão)

Depois de um corte de cabelo estiloso, nosso rapaz recebe uma lição de moral com aspectos de declaração. Enquanto ele pensava no Hiro, Kokoro o surpreende com uma coisa que há bastante nesse anime. Beijo! Pelo menos disso nós não podemos reclamar.

©A-1 Pictures/Trigger | Mitsuru traindo o Hiro! Aquele beijinho de cinema!

Zero Two plena 

Como foi bom de assistir a Zero Two interagindo tão bem com a galera! Cara, esses episódios de slice of life são muito bem dosados. O que entristece é saber que essa paz será momentânea. O reconhecimento da Ichigo frente a situação foi notável também.

©A-1 Pictures/Trigger | Quanta plenitude!

Trabalho de equipe 

Colocados contra a parede, a galera teve de traçar um plano. Ichigo, em posição de líder, parecia desanimada. Mas adivinhem quem animou todos? A nossa amiguinha Zero Two. Ela com certeza foi o destaque aqui. Foi um momento cômico muito bom a caça e também a hora em que eles cozinham.

©A-1 Pictures/Trigger

Zorome também é gente como a gente 

E pensar que um dos personagens mais chatos do início se tornaria alguém que se preocupa com o próximo. Curioso não? Darling sabe utilizar muito bem seus personagens, isso fica cada vez mais perceptível. Torço para que o Futoshi consiga se recuperar desse fora, afinal, todo mundo já levou um. E cá entre nós, a preocupação do Zorome foi até meio feels.

©A-1 Pictures/Trigger | Faz isso não cara!

Enfim, depois de muitas interações, o episódio foi aquele típico para amenizar as coisas. Muitas teorias surgem a partir dele, inclusive, há um death flag na nova abertura, perceberam? Teorias com vocês, como sempre. Enfim, eu vou ficando por aqui e até semana que vem.

Nota: A – Ótimo 

©A-1 Pictures/Trigger | Esse episódio liberou o selo “Seu sorriso é tão resplandecente!” de qualidade.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio? Quais teorias tem? Comente aí e deixe sua nota nas estrelinhas. Sua opinião é muito importante a nós. Como sempre, responderemos as discussões.

Nota: O Marcio, nosso coordenador do Blog que faz os textos de Darling, estará ausente nas próximas semanas devido à uma viagem. Mesmo assim, não deixaremos de postar a review. Nos desculpe o atraso dessa semana! 

©A-1 Pictures/Trigger | Esse episódio liberou o selo “Timão da p*rra” de qualidade

Darling in the FranXX está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll todos os sábados a tarde.

©A-1 Pictures/Trigger | Esse episódio liberou o selo “oppais” de qualidade
Essa é a nota dá redação a esse episódio de Darling in the FranXX. Qual a sua nota?
  • Breno Santos (Supervisor)
  • Marcio Vinicius (Coordenador)
  • David Gutierres (Coordenador)
4.3
Sending
User Review
4.45 (22 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.