Diário de Mesa do DS: Porque eu faço o que faço? Começamos hoje a primeira coluna mensal do Anime United

Dalton Silveira
@noticias_anime

Dalton Silveira Aeroporto VIX
Trabalhando no aeroporto de VIX


Nesse momento em que inicio o meu primeiro “Diário de Mesa” aqui no blog do Anime United, estou em um voo para Porto Alegre para trabalhar como atração em mais uma edição do Anime Extreme, particularmente um dos meus eventos favoritos de anime! Contudo essa edição será especial pois eu, Fred (Anime Wathever) e Ace (nome do canal) faremos uma maratona intensa de gravações de videos, em colaborações pra lá de foderosas para ambos os canais.

É engraçado blogar enquanto estou voando para um evento, pois parece que foi ontem que eu mal podia ir em eventos próximos a minha casa, não recebendo nada mais que um ingresso e uma oportunidade de subir ao palco para divulgar meu trabalho, que na época era apenas o UNITEDcast e hoje 6 anos mais tarde, já viajei e tenho viajado para todos os cantos do nosso país em eventos para espalhar a maravilhosa cultura otaku.
Blogando em Voo Dalton Silveira
Preparando para vocês esse post
    Os últimos dias foram bem cansativos, para lançar esse site eu e minha equipe técnica nos dedicamos muito, chegando a virar duas noites seguidas. Após o trabalho teoricamente finalizado posso afirmar com convicção que o feedback positivo de vocês em relação ao novo site foi maravilhoso e recompensador. Ainda estamos aperfeiçoando uma série de coisas, mas, posso garantir que o mesmo está 85% pronto para o que der e vier.
    É inegável que o produto da UNITED que mais fornece renda atualmente é o canal no Youtube e talvez se eu não tivesse feito ele, esse projeto já teria morrido. Fico orgulhoso de olhar para trás e ver todos os parceiros que tivemos, os fãs que nos apoiaram, os membros de equipe atuais e passados, tudo isso realmente tem um significado muito forte pra mim. Se não fosse esse mundo dos animes provavelmente eu não teria a metade dos amigos que eu tenho hoje e nem teria parceiros de negócios formidáveis como o Buscamisas, Mangekyou, Orochikingdoom e mais recentemente o gigante de streaming oficial de animes Crunchyroll, são esses parceiros que fizeram e fazem eu poder viver esse sonho de muitas pessoas, que é trabalhar e sobreviver do mercado de animes.
Palco Web AX 2016
Público Bacana no Palco Web do Anime Extreme 2016

Você deve estar se perguntando agora; Mas DS e os fãs, leitores e ouvintes? Não escrevi sobre isso acima propositalmente pois os fãs, leitores e ouvintes merecem um parágrafo especial. Os nossos fãs independente da gratificação financeira ou de gostar de animes, são os que fazem tudo isso valer apena. As vezes pela internet a gente não consegue notar, mas, em eventos quando converso com eles e recebo o feedback é que percebo o impacto que temos nas vidas dessas pessoas. Tenho relatos de pessoas que superaram a depressão ouvindo o UNITEDcast e isso meio que causa em mim uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo que me sinto feliz, me sinto assustado, pois são milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil e também pelo mundo. Quando tenho contato direto com elas e elas me abraçam e dizem que são fãs do meu trabalho, que querem tirar uma foto comigo ou mesmo um autógrafo, para mim é bem surreal, aliás autógrafo é uma coisa que eu ainda não me acostumei, toda vez que dou um me sinto estranho, não que eu não goste mas eu acho meio surreal toda essa pseudo-fama.

As vezes me pego imaginando o que eu teria feito da minha vida se não fossem os animes. Tenho um diploma de técnico em programação, um Bacharel em Design Gráfico além de falar inglês e espanhol fluentemente. Creio que se eu não tivesse fazendo o que eu faço hoje em dia, teria aceitado a oferta da maior agencia especializada em WordPress do Brasil e nessa altura do campeonato já teria fundado minha própria agência ou me mudado para a Europa.

Essa é uma característica muito presente na minha vida, a liderança. Eu meio que fui criado desde pequeno para exercê-la pois nasci em uma família onde meu avô era empreendedor e meu pai também, logo eles sempre me ensinaram desde cedo a importância do protagonismo em minha vida pessoal e carreira profissional, por isso desde aquela época venho exercendo liderança. Na quarta série eu fui vice presidente de sala, no ano seguinte eu fui presidente e na sexta serie fui presidente do grêmio estudantil, na oitava fui capitão do time de Basquete do colégio até eu me formar no terceiro ano, e mais tarde capitão do time amador da cidade, aliás basquete é algo que merece um post apenas para ele nesse diário que eu inicio, pois ele me ajudou a formar muitos dos valores que eu cultuo hoje como líder da UNITED e dos meu negócios passados.

anime united equipe
Equipe UNITED me dando suporte durante as entrevistas no evento.

A minha dica para você que ainda não sabe o que quer fazer da sua vida é: Procure algo que você se sinta bem fazendo, algo que te motive a levantar da cama todas as manhãs sem se refutar, algo que faça seu coração realmente palpitar, algo que te traga adrenalina e te emocione. Mas como descobrir isso? Infelizmente o único modo que existe de fazer isso é testando e testando!

Comece a observar no seu dia a dia, quais são as atividades que você faz, que te agradam mais e que te deixam mais feliz, pode ser desde um hobby que você tem tem até uma matéria que você tem facilidade na escola ou faculdade, não importa na real, o que importa é o prazer que essa atividade lhe proporciona. Após descobrir isso procure saber se essa atividade é economicamente viável e quais seriam os desafios que você teria que enfrentar para deslanchar nela e somente a partir dai você começa a correr atrás desse sonho.

E você… Porque você faz o que você faz? O que você quer fazer da vida daqui a 2, 5, 20 anos… Respondam nos comentários! 
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
13
comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • marco mosena

    Porra ds eSPALHAREMOS A CULTURA OTUKU ETERNAMENTE PORQUE SOMOS IMORIVEIS KKKKKKKKKKKK MUITO OBRIGADO POR ME FAZER LE APESAR DE EU JA ESTA REPROVADO NA 8 SERIE KKKKKKKKKKK #VOSEPEDRERO

  • henrique fernandes

    Queria eu poder ir a um evento mais infelizmente,não terei essa oportunidade agr 🙁

  • Mateus Souza

    Caramba que top ! Espero que continue com esse trabalho excepcional, e pode contar com meu feedback sempre.

  • Cleiton Urameshi

    Salve Dalton, tudo bem? Queria te parabenizar pelo ótimo trabalho e dizer que conto com sua presença no próximo anime friends aqui em São Paulo, também.

    • DS

      Gostaria de ir mas dependo da organização do evento.

      • Cleiton Urameshi

        O jeito é ficar na torcida aqui😊

        • Iúri

          Sugiro vocês de São Paulo se organizarem para solicitar para staff do Anime Friends a presença do DS. O Dalton só é presença garantida no AnimeXtreme hoje devido a esse tipo de mobilização feita no passado.

          Duas ótimas ferramentas são o email da produtora e a página do facebook.

          E não esqueçam de pedir para o DS divulgar essa mobilização para quem não é de São Paulo possa ajudar também (tamo junto 0/)

  • Raquel Raniere

    Dalton, pra mim vc é uma expiração de vida, ver seus trabalhos os seus esforços me faz acreditar que os nossos sonhos podem sim se realizar é só acreditar que com esforços nós podemos conseguir qualquer coisa. Antes de ser fã do seu canal sou sua fã como pessoa, dessa pessoa maravilhosa e carismática que você é. Te admiro muito.😘

  • Fortax Gamer

    Cara você é foderoso isso não da para negar, sabe o que mais me encanta no seu canal é que eu vejo todo o seu esforço para trazer informações sobre a cultura otaku em geral e trazer da forma mais descontraída possível, e por mais que você não receba todo o feedback que merece continua com o seu trabalho. Vejo por ai canais que infelizmente ridiculariza a nossa cultura otaku e tem milhares de seguidores e milhões de viwes, já o DS pega o seu pequeno publico fiel de mais ou menos 200 mil inscritos e os prende com cada atração no canal… Tenho muito mais o que falar, mas vou me findando por aqui. E espero que um dia possa te ver pessoalmente para trocamos umas ideias e quem sabe um dia trabalhar com você é um grande desejo meu.

  • Azure

    Esperando o próximo post o/

  • Bruno Matta

    Cara vc e foda, eu acompanei seu canal desdo começo, eu vi a evouçao, sua preocupacao de melhorar, as dificuldades, foi simplesmente demais acompanhar essa jornada, sempre tento ajudar quando dá.
    mesmo estando na faculdade e meio sem tempo nao deixo de assistir os videos do youtube, e entrar no site( que ficou muito top), ouvir os unitedcast quando possivel, clicar nos anuncios pra ajudar.
    queria dizer um obrigado a vc e toda a sua equipe

  • Hallysson Farias Gomes

    Dalton cara, kkk você é foda e consegue me deixar mais pensativo ainda.
    Em umas das lives eu perguntei como você supero seu primeiro namoro e me ajudo demais e.e agora minha única preocupação é se escolho fazer astrofísica ou arrumar um jeito de trabalhar com algo relacionado a animes, queria muito trabalhar com algo muito parecido com o que você faz 😛 quero muito arrumar algo que me deixe feliz e em paz como quando assisto animes e.e (se puder me poderia me dar uma luz no que eu poderia fazer nesse ramo do mundo de noticias ou informações de animes <3 )

  • 1 2

    Gostei do texto quando você termina de ler faz você pense um pouco na vida.

    obs: meu cachorro gosto da loira.