Diário de Mesa do DS: Porque mudar da medo?

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

Mudar da medo e eu vou falar disso hoje para vocês; Depois das reformas do site, que infelizmente continuam em andamento, vamos abordar a reformulação do canal. Durante este período, confesso que me vi em uma decisão muito difícil em mãos: cortar um programa de nossa grade! Logo pensei – meu Deus! Não tenho dinheiro para manter 5 programas semanais e tenho que cortar 1, com o objetivo lançar 2 novos.

O meu coração sabe que abandonar um dos programas não seria muito legal, pois era como se deixasse um “filho” ir embora e ele nunca mais fosse voltar. Além, é claro, do compromisso que tenho com os patrocinadores, que neste espaço anunciam (caso vocês não saibam, nosso patrocínio é vendido por programa). Sim, essa mudança poderia me levar a perda de patrocínio e trazer rejeição a mudança, por uma parcela do público do canal.

anime-fear-medo
O sentimento é bem esse não é verdade?

Em contrapartida, eu sabia que deveria iniciar uma mudança. Algo pensado por “N” fatores, como o fato de o programa estar ruim há alguns meses, estaticamente falando. Ainda posso citar que já não me sentia tão bem gravando.

O mais engraçado de tudo é que nosso editor de vídeo também afirmava passar pela mesma situação e o único ponto positivo era o feedback do patrocinador. Nos relatava que a produção vendia bem, porém o programa de notícias estava na contramão.

Bem. Fiquei em dúvida de como tomar essa decisão já que a mudança era inevitável. Minha opção principal era pela lógica e pensar financeiramente (sou famoso por, muitas vezes, escolher esse caminho). Assim, agradaria o patrocinador e cortaria o que dava menos lucro. Por outro lado, está a questão de ser fiel aos meus princípios e equipe, portanto encerrando imediatamente o projeto. Reforço que nem eu e minha equipe nos sentíamos bem o produzindo.

Eu acredito que, em determinados momentos, sacrifícios precisam ser feitos e nem sempre podemos agradar ‘gregos e troianos’. Agora, se tem algo que aprendi na vida é que “servir” as pessoas e a você mesmo é muito melhor que servir ao dinheiro. Por essa razão, resolvi cortar o Ntop e me foquei completamente a criar coisas novas, como o “EcchiDrops”. Futuramente, ainda teremos a “Batalha dos Animes”. Ressalto que a proposta encontra-se pausada, visto que o editor responsável perdeu um ente querido, mas em breve irá estrear.

Com isso, eu lhe pergunto: Até que ponto nossas decisões podem ser tomadas em favor do dinheiro? Porque a mudança gera tanto medo? Confesso para vocês que tenho medo de mudar. Na realidade, todos temos.

Contudo, se isso fosse um fator que me impedisse de trabalhar, eu teria sérios problemas profissionais, já que trabalho com produção de conteúdo para Youtube, Editorial e Podcast. Além disso, atuo como Designer Gráfico bacharel acostumado a solucionar problemas criativos.

canal anime united
Gostaram do novo visual do canal?

Bem. Você deve estar me perguntando como eu tomo as minhas decisões, em prol da mudança e da inovação? A resposta é bem simples: colocar os fatores humanos acima dos lógicos! Eu priorizo pessoas em vez de coisas, pois nada acontece sem pessoas.

– Ah! Mas Dalton, o dinheiro não é importante, então? – É claro que sim, mas não é tudo. Ele não pode ser o “norte” das decisões. Não podemos trabalhar para o dinheiro. O dinheiro é que deve trabalhar para nós e quem trabalha para nós não toma decisões!

Simples assim…Então, se você avalia a escolha da faculdade, apenas priorizando o sucesso financeiro, lhe digo para repensá-la! Não tenha medo de mudar… mudar doí, mas é bom. Nos mantêm mais vivos!

Eu não sei vocês, mas adoro me sentir vivo! E você tem medo de mudar? Responda no post…


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.