Especial Halloween: Episódios de Animações com essa Temática Os melhores episódios dos desenhos costumam ser os de Halloween. Vamos conferir alguns?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Disney Channel/Alex Hirsch

Halloween! Melhor dizendo… Dia das Bruxas! Essa é uma data muito legal, porém, nós brasileiros não podemos desfrutar disso na prática. Todavia, trago a vocês hoje este especial que contém uns episódios bem legais com essa temática. Separei meus cinco favoritos para mostra-los. Agora prepare a pipoca e sente-se no sofá para acompanhar essas obras!

KID VS. KAT – GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS? (T01E09)

©Studio B Productions/Rob Boutilier

Quem tem televisão por assinatura há um bom tempo certamente já olhou este desenho. Estou falando de Kid vs. Kat! Um dos melhores do antigo Jetix (saudades). No episódio em questão, Denis (O robocop ai) e Coop (De roupas brancas) querem apenas pegar doces e curtir o Halloween. Entretanto, algo estranho está acontecendo em um cemitério nas proximidades da cidade. Desconfiado de que possa ser um plano do Sr. Gato para dominar o mundo, Coop arrasta seu amigo para deter o “mau”.  O que eles não sabiam é que na verdade o gato de Millie queria somente entregar sua ração preferida a um superior de seu planeta. Resumindo: Com certeza você dará boas risadas!

APENAS UM SHOW – CONTOS DE TERROR NO PARQUE III (T05E08)

©Cartoon Network Studios/J.G. Quintel

O desenho trouxe seis especiais de contos de terror. Todos valem uma olhada, contudo, há um seguimento do terceiro especial que merece estar aqui. É uma história contada por Musculoso e recebeu o nome de “A Vingança da Abóbora!”. Sob as ordens de Benson, Mordecai e Rigby estão ajudando Musculoso a dar um fim em umas abóboras. Eles começam a esmagar todas elas, no ato encontram uma espécie de plantação e dois espantalhos com cabeça de abóbora. Após desobedecer as ordens de uma placa que dizia: “Não mexa!” Um dos espantalhos monstruosos começa a persegui-los e transforma todos em abóboras também.

O INCRÍVEL MUNDO DE GUMBALL – DIA DAS BRUXAS (T02E09)

©Cartoon Network Studios/Ben Bocquelet

Gumball não é um dos meus desenhos preferidos da atualidade, porém, esse episódio especial foi um dos mais bacanas da série. O irmão mais velho dos Watterson não quer simplesmente pegar doces na noite de Halloween. Carrie, a amiga fantasma do grupo, os leva então para uma festa fantasmagórica que acontecia em uma casa abandonada no cemitério da cidade. Porém, os convidados não podiam ser vistos por serem fantasmas. Decididos, Gumball e Darwin tomam uma poção para ver espíritos. Contudo, acabam tomando demais dela e tornam-se fantasmas de verdade. Gostando disso, os dois saem atormentando os outros pela cidade, todavia, se não retornarem aos corpos até a meia noite, ficarão desse jeito para sempre.

HORA DE AVENTURA – SUSTOS (T03E12)

©Cartoon Network Studios/Pendleton Ward

Adventure Time é repleto de episódios bizarros. Sobretudo, esse aqui foi um dos mais legais que eu assisti da série. Finn, Jake e alguns amigos recebem um convite misterioso para um jantar. Eles atendem ao pedido e deparam-se com um lugar sinistro do lado de fora. Tudo parecia tranquilo, até que descobrem que o anfitrião da festa é um fantasma assassino que tem o intuito de possuir um dos convidados e matar todos os outros. O clima de suspense colocado sobre esse capítulo foi fantástico. A cada minuto você fica de olhos atentos.

GRAVITY FALLS – SUMMERWEEN (T01E12)

©Disney Channel/Alex Hirsch

Tá legal, esse episódio de Gravity Falls foi o mais sinistro de todos. Lembro do meu irmão de seis anos assistindo comigo e tapando os olhos com medo do ser da imagem acima. Foi uma excelente maneira de fazer um especial de Halloween, mesmo a série se passando no verão. O Plot começa quando Mabel fica ansiosa com o Summerween (Verão das Bruxas). Dipper também fica feliz, porém, ele percebe que está “velho” demais para pedir doces depois que Wendy (Seu crush) fala para ele que irá a uma festa com Robbie. Entretanto, isso muda de situação quando o Monstro do Summerween ameaça Dipper e seus amigos. Se eles não conseguissem vários doces antes da ultima abóbora apagar, iriam ser devorados. O irmão de Mabel faz um vacilo danado quando vê a amada dele. Enquanto isso, Stan tenta assustar dois garotos de todas as maneiras.

Curtiram? Já assistiram a algum desses? Vou deixar aqui menções honrosas aos Simpsons, que sempre fazem episódios de Halloween fantásticos. South Park tem especiais legais também. Alguns desenhos antigos do Cartoon, como Du, Dudu e Edu trazem coisas bem maneiras também. Porém, se eu fosse falar de todos aqui né? Um abraço a todos e bom Halloween!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.