Grancrest Senki | EP 6 – Objetivos a mostra Nosso personagem problemático finalmente começa a dar indícios do que planeja no futuro.

Willian Tavares
(Social Media)
©A-1 Pictures/Ryou Mizuno

Grancrest Senki | Episódio 6 – Marcha

Começamos o episódio com um monte de informações sobre pessoas que nunca vimos no anime sendo citadas. Aí eu te pergunto: é sério que o anime quer que a gente saiba quem são esses personagens? Ou eles querem que a gente fique boiando? Se for a segunda opção, eles estão conseguindo com sucesso, mas caso seja a primeira, estão falhando em um nível muito absurdo.

©A-1 Pictures/Ryou Mizuno

Felizmente após os primeiros minutos o anime volta a ter um ritmo mais comum. Vemos uma suposta discussão entre Margaret e Villar por motivos de: “Poxa crush, por que não me nota?”. Nos aprofundamos mais aos dois personagens durante esse episódio. Vimos tanto o lado leal de Margaret, quanto o lado racional, que se sobressai ao emocional de Villar.

©A-1 Pictures/Ryou Mizuno

Ao mesmo tempo, também vemos um leve avanço na relação amorosa de Theo e Siluca, mas bem leve mesmo, porque esses dois estão mais lentos do que uma lesma. Parece que a relação deles é um contraste com a velocidade que o anime avança. Mas se você gosta de “shippar”, pode apostar que eles vão acabar juntos, pois é o que tudo indica até o momento. Porém do jeito que as coisas estão indo vão arrastar isso até o final da obra, só para terminarmos com aquele sorrisão no rosto.

©A-1 Pictures/Ryou Mizuno

Prosseguindo

Mas como nem tudo são flores, o início do conflito do episódio ficou por conta do nosso personagem misterioso, Milza. Vocês lembram que no review passado eu disse que ele daria problemas no futuro né? Pois é, aconteceu mais rápido do que eu esperava. Nos foi revelado um pouco mais sobre o objetivo dele enquanto o mesmo cravava uma batalha para testar a motivação de Theo. E como já era de se esperar, a personalidade e ideais dos dois não batem um com o outro.

©A-1 Pictures/Ryou Mizuno

O conceito de estratégia foi pouco explorado nesse episódio. Apenas alguns planos sendo bolados, mas na prática mesmo, quase não vimos nada. Se não fosse pelo Milza, esse episódio teria sido bem abaixo. Mas felizmente o nosso senhor (ou jovem talvez?) com vestimenta estranha nos proporcionou belas cenas de ação e nos mostrou que sua determinação não será abalada facilmente. Se no episódio 4, Lassic mostrou que no um contra um não tinha para ninguém… Sinceramente nesse Milza se consagrou o meu personagem favorito da obra até o momento nesse episódio.

©A-1 Pictures/Ryou Mizuno

Em linhas gerais

No geral foi um episódio menos movimentado e menos estratégico do que os anteriores. Mas tivemos um bom desenvolvimento em alguns personagens para compensar isso. Estou gostando de ver o anime menos frenético do que antes, era desse intervalo nas situações que eu estava sentindo falta. Podemos esperar um próximo episódio bem movimentado, já que praticamente toda a estratégia para a próxima batalha foi construída nesse episódio. Só espero que não deixem as coisas muito frenéticas novamente, estou torcendo para uma batalha trabalhando melhor as estratégias.

Nota B – Bom

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.