Hakata Tonkotsu Ramens | EP 2 – A salada de frutas do crime O episódio deixou claro que se iniciará uma fase repleta de ação com um leve toque de mistério em seu enredo.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight/Chiaki Kisaki

Hakata Tonkotsu Ramens | Episódio 2 – Irregular

O pouco tempo usado para a retrospectiva do episódio anterior me agradou bastante, tendo logo de cara, uma bela opening; agitada em sua maior parte e mostrando as características do que podemos esperar no anime, o que é nostálgico, pois me vem à mente uma série de outras obras que tinham essa mesma ‘receita de campeão’ como Naruto, Highschool of The Dead e Cavaleiros do Zodíaco.

De cara e como é comum no submundo, há uma série de reviravoltas entre os próprios criminosos, o que é relativamente importante para o desenrolar do anime. Caracterizando bem algumas futuras relações de amizade que começam a se desenvolver a partir desse segundo episódio. Algo enriquecedor foi a demonstração da peculiaridade de grande parte dos criminosos, existem assassinos profissionais, vingadores (que não são os da Marvel), hackers, políticos e mafiosos. A cidade, famosa por sua vida noturna, deixa claro o quanto ela é maravilhosa e perigosa para o jovem Saitou; sendo vítima de uma espécie de complô ao acordar no hotel junto de uma jovem morta.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight/Chiaki Kisaki

Sobre Banba e Lin

Essa repentina aproximação dos dois protagonistas deixou um gosto meio sem sal. Sinto que algo não bateu nisso, faltou um grande detalhe, mas tenho uma resposta para isso. Banba pode ter algum segredo escondido por agir com tanta naturalidade com pessoas que pertencem ao submundo de Hakata. Lin (o mais peculiar de TODOS) tem seus motivos e modos de trabalhar. Sua personalidade é um tanto forte, ainda mais quando atingem seu bem mais precioso, uma pessoa extremamente próxima de Lin.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight/Chiaki Kisaki

Sobre Hakata

Quando vemos uma cidade badalada pela vida noturna e pela grande presença do crime organizado, que, atinge até mesmo a esfera política; e nada está tão ruim quanto parece, pensamos em que? Brasil? Talvez. Mas também pensamos que isso é um ponto positivo no anime, pelo fato de que essa grande estrutura com diversos grupos criminosos pode tomar várias linhas de seguimento para o roteiro. O que é importante, pois nos fornece a liberdade de nós espectadores criarmos expectativas com os rumos que o anime pode tomar.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight/Chiaki Kisaki

Sobre “Samurai Niwaka”

Durante certa parte do episódio, a equipe de assassinos contratada pelo prefeito (um deles parece um Nick Fury ao contrário, literalmente), cita a existência do “Samurai Niwaka”. Isso deixa aberto a teorias, a minha é que Banba é o tal samurai citado, por dois motivos; um por ficar durante tanto tempo vivo em meio ao perigo e caos do submundo de Hakata e o outro foi o fato dele carregar uma espécie de mochila para espadas quando sai de seu escritório.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight/Chiaki Kisaki

Em linhas gerais

O episódio desenvolveu bem. Houve um progresso esperado na história e o que tudo indica é que haverá MUITA ação e muito sangue na tela já que despertaram a fúria de Lin no final. Espero que mantenham em passos normais, sem mudar para passos largos que deixariam furos e nem passos de tartaruga, que, deixariam o anime lento e penoso de assistir.

Hakata Tonkotsu Ramens
©Satelight/Chiaki Kisaki

Nota: A – Ótimo

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Hakata? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente. Hakata Tonkotsu Ramens está em transmissão pelo Crunchyroll às sextas durante a tarde.

Qual nota você dá a esse episódio de Hakata?
  • Gregory Vieira
  • Breno Santos (Supervisor)
  • Márcio Vinicius (Revisor/Colunista)
4

Resumo

E você, caro leitor? Qual nota esse episódio de Hakata merece?!

Sending
User Review
4.5 (2 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.