As Melhores Aberturas da Temporada de Outono A Temporada de Outono terminou, porém, houve músicas que, com certeza, não saíram de sua mente.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Pierrot/Yuki Tabata

Mais uma reunião da nossa equipe para decidir alguma coisa. A temporada de outono não foi a das melhores, entretanto, nos trouxe alguns temas de abertura muito cativantes. Foi difícil escolher apenas seis para figurarem nessa lista, porém, depois de muita discussão, a equipe chegou a uma conclusão. Lembrando a vocês, que essa lista não é um Top, logo, as aberturas não estão dispostas em ordem de pior para melhor e vice-versa. Prepare sua playlist e vamos nessa!

Bon Appétit’s – Blend A | Blend S

Motivo da presença: A abertura de Blend S teve aquela famosa música chiclete. Era impossível não cantar, mesmo contra a vontade, pelo menos o início da canção. Tirando isso, toda a execução deixa uma animação contagiante no ar e um gostinho de: vamos ver de novo?

fake town baby – UNISON SQUARE GARDEN | Kekkai Sensen & Beyond

Motivo da presença: Não é novidade para ninguém que Kekkai Sensen tem uma ótima trilha sonora. Não foi diferente em sua segunda temporada com a abertura. A música é agitada do início ao fim e contagia aos ouvidos dos amantes do anime. E tudo condiz muito bem com a agitação que é passada durante certos episódios. A escolha do estúdio Bones foi certeira aqui. Deixei a vocês a versão da banda, pois a abertura em si só encontrei com baixa qualidade no Youtube.

Here – JUUNA | Mahoutsukai no Yome

Motivo da presença: Unanimidade na nossa votação, a abertura de Mahoutsukai é composta por uma melodia linda e atrativa aos mais críticos. A música, aparentemente lenta, mostra uma subida em seu ritmo do meio para frente empolgante e estimulante. Sem falar que as cenas da protagonista Chise casam muito bem o vídeo com a música.

Kalmia – Mia REGINA | Code:Realize – Sousei no Himegimi 

Motivo da presença: A música de Mia começa de um jeito lento e com certo peso emocional, situação que condiz com o início do anime. Entretanto, a música tem uma alavancada de tom um pouco antes de seus meados e, justamente nesse instante que a canção se torna envolvente. Apresentando a evolução que o próprio anime tem. Essa mudança repentina de ritmo dá uma sensação muito agradável ao seu ouvir.

My Hero – MAN WITH A MISSION | Inuyashiki – Last Hero

Motivo da presença: Se empolgação é o que você procura, a pegada fora da casinha e frenética dessa abertura, com toda certeza, irá te agradar muito. Quase todo mundo afirma que essa foi uma das melhores aberturas da temporada. Não é por menos que ela está presente em nossa lista. O interessante é o contraste que a música faz com o clima do anime, que pediria algo bem mais dramático em sua abertura.

Haruka Mirai – Kankaku Piero | Black Clover 

Motivo da presença: O anime do estúdio Pierrot pode não ser unanimidade entre todos os telespectadores, mas não podemos negar que sua abertura é muito cativante. A melodia traz aquela tradicional pegada dos shounens clássicos do estúdio como Naruto Bleach. Começa de um jeito tímido e envolve o ouvinte em sua reta final. É uma ótima pedida para uma playlist.

E para você? Qual foi a melhor abertura da temporada de outono? A sua estava nessa lista? Um grande abraço a todos e até a lista da temporada de inverno.

Artigo produzido por:
Breno Santos – Supervisor de Blog
Márcio Vinicius – Colunista e Revisor
Bruna Tais – Supervisora de Roteiros


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.