Monster: As Minhas Primeiras Impressões Sobre o Anime "Muy tretas", assassinatos e fibra logo no primeiro episódio desse famoso anime de terror.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Madhouse/Naoki Urasawa

Confesso que há muito tempo venho pensando em começar a assistir Monster. Muita gente fala bem, que é muito irado e tal. Então, a ideia deste texto é falar sobre as minhas primeiras impressões em ver esse anime sem saber exatamente nada.

Na obra, fui apresentado ao médium Kenzo Tenma. De cara, já dá para sacar que ele manja dos “paranauês” fortemente. O rapaz é parabenizado pelos seus colegas por ter feito uma cirurgia “foda” em um cantor de ópera.

No entanto, no dia seguinte, a sua companheira, Eva Heinemann, o acorda e também fala “parabéns champs, você é é o cara!”. Através do noticiário que ela está assistindo, você saca que Eva é filha do diretor do hospital que ele trabalha (hmmm).

As coisas começam a ficar estranhas quando descobrimos que o doutor “fodão”, na verdade, acabou operando o cantor em detrimento de um turco que havia chegado ao hospital. Além disso, ele é cobrado pela esposa desse turco, o que o deixa um tanto perturbado.

Você fica meio assim, porque de alguma forma saca que a parada é um anime de terror e apesar dessas tretas de hospital, ainda não é possível identificar o verdadeiro gênero da produção.

E as coisas ficam mais estranhas…
E quando a polícia chega a um lugar e encontra muita gente morta? A reação vendo é “hmmm, estava demorando para acontecer algo assim!”. Além disso, encontram uma menininha traumatizada em meio a toda a sanguinolência. E advinha onde ela vai parar? Sim, no hospital onde o Tenma trampa.

No final do episódio, o doutor é cobrado para interromper uma cirurgia de um paciente sem status, afim de atender um político que ajudaria o financiamento do hospital. Ele, dessa vez, já sabe de toda a treta e diz que vai fazer o certo. Atender o paciente mais complexo e que só ele consegue operar. O bagulho é nervoso, tapa na cara do diretor do hospital, será que ele vai conseguir manter essa fibra até o fim? E o que é isso que andou matando geral? Muitos questionamentos para quem começou a ver essa parada louca. Até a próxima galera, nos vemos no próximo artigo/rolê.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.