Path Of Exile – UM RPG SINGULAR! Conheça um pouco sobre esse RPG

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
© Grinding Gear Games

Path of Exile é um jogo RPG de ação online produzido pela Grinding Gear Games onde você assume o papel de um criminoso que é enviado a um continente amaldiçoado para pagar pelos seus atos.

No game contamos com 6 classes iniciais básicas sendo elas: Duelista, Marauder, Bruxa, Templário, Caçadora e Sombra. Durante o gameplay é possível desbloquear a classe Herdeira, aumentando assim o numero de classes para 7.

Apesar da escolha de classe ao se iniciar os jogadores tem total liberdade para como desejam construir seu personagem, assim podendo o jogador desenvolver um gameplay próprio e singular. Essa liberdade se deve a enorme e complexa árvore de habilidades passivas que é a mesma para todas as classes.

Em Path of Exile a escolha da classe existe apenas como um ponto de partida da árvore de habilidades, por exemplo uma Bruxa fica mais próxima de habilidades magicas, Marauder de habilidades de resistência e o Sombra de critico.

Path of Exile
© Grinding Gear Games

Você pode conferir toda árvore de habilidades clicando aqui.

Contendo ao todo 1315 habilidades passivas, cada personagem tem uma construção única, tornando possível por exemplo um arqueiro tanker, um mago de espada, entre outras variedades. Os pontos de Habilidades são dados como recompensa de algumas quests e ao subir de level. Como 100 é o level máximo do game o jogador contará ao menos com 99 pontos para distribuir.

Outro ponto que torna a gameplay e os personagens ainda mais diferenciados é o sistema de skills ativas, que são adquiridas através de gemas. Estas devem ser encaixadas em alguma parte de seu equipamento, e uma vez que se retira a gema também se perde o acesso a habilidade. Resumindo o jogador decide quais gemas deverão ser utilizadas formando assim seu próprio combo de skills. As gemas podem ser obtidas através de monstros, NPCs e comércio entre jogadores.

Atualmente o game conta 4 atos disponíveis em três dificuldades: Normal, Cruel e Impiedoso. Ao finalizar uma dificuldade a seguinte é desbloqueada.

Um grande ponto para a produtora do jogo é o fato das microtransações não interferirem na jogabilidade, apenas alguns cosméticos podem ser adquiridos via compra.

Path of Exile está disponível para download gratuitamente em seu site oficial e na Steam em português. Recentemente a produtora anunciou que disponibilizará o game também para Xbox One.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.