Preview: Sakura Quest Primeiras impressões do anime Sakura Quest

Raphael Binatti
(Podcaster e Editor de vídeos)
© Sakura Quest

Sakura Quest

Gênero: Comédia
Direção: Souichi Masui
Estúdio: P.A. Works
Estréia: 06 de abril de 2017

Sinopse:

“Durante uma bolha na economia, uma pequena cidade do interior tem reavivado seu programa de turismo “mini-nação” com a contratação de cinco meninas como embaixadoras de viagem. O anime Sakura Quest vai seguir o dia a dia das meninas trabalhando em uma agência de turismo para revigorar a cidade.”

 

O que podemos ver no primeiro episódio:

No primeiro episódio somos apresentados a personagem Yoshino Koharu, que mora em uma cidade grande mas está com dificuldades em encontrar emprego, porém ela não quer sem mudar pra alguma cidade do interior.

Um dia, Koharu recebe uma ligação de uma agência de modelos que entra em contato com ela para oferecer a oportunidade de fazer um trabalho em uma cidade do interior que está tentando reacender o turismo. Por estar com dificuldades em conseguir um emprego formal, Koharu aceita o serviço e vai para a cidade do interior para fazer o trabalho, onde ela atuaria como “rainha” da cidade, o problema é que a Koharu achou que seria serviço de apenas um dia, mas ela acabou assinando o contrato para fazer esse serviço durante um ano, assim ela passa a ter que viver na pequena cidade do interior para cumprir o contrato, sendo que ela tem uma certa aversão à cidades pequenas.

No primeiro episódio o anime não mostrou muito da história das outras personagens sem ser a Yoshino Koharu.

© Sakura Quest

O anime se mostrou mais um anime de slice of life no estilo “água com açúcar” sem apresentar nada de inovador, porém teve momentos engraçados e cômicos, o que tornou o episódio divertido.

O trabalho técnico visual apresentado está ok, não é nada de grandioso (como a P.A. Works fazia antigamente) mas está bom. A trilha sonora está um pouco fraca mas é aceitável para a proposta do anime.

© Sakura Quest

Expectativas

Como citado anteriormente, Sakura Quest apresentou uma atmosfera divertida e engraçada, mas não apresentou nenhum elemento inovador na história, sendo assim, o anime não irá atrair atenção de grande parte do público brasileiro, já que ele é um anime mais voltado para fãs de animes slice of life que gostem de uma obra mais leve. Um problema do anime, é que não parece que a história irá ter um desenvolvimento, o que pode tornar a obra um pouco enjoativa com o passar dos episódios.

É possível concluir que Sakura Quest poderá ser uma escolha interessante para fãs de slice of life, mas se você está procurando um anime com mais ação ou então com uma história mais elaborada, esse não é o anime ideal para você.

Nota: 3/5 (médio)

PV:


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.