Preview: Shingeki no Kyojin 2ª Temporada Primeiras impressões da segunda temporada de Attack on Titan

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai

Shingeki no Kyojin
© Wit

Shingeki no Kyojin 2ª Temporada

Gênero: Ação, Drama, Super Poderes, Fantasia

Direção:  Masashi Koizuka

Estúdio: Wit

Estreia: 01/04/2017

Sinopse:

“Após o combate com a Titã Fêmea, é revelado que há titãs dentro das muralhas. O pastor da Igreja das Muralhas parece saber algo e é interrogado por Hange, mas não parece muito disposto a colaborar. Ao mesmo tempo, uma ameaça se aproxima pelo sul”

O anime inicia-se com uma rápida recapitulação de eventos da primeira temporada, logo se aproveita do gancho do Titã dentro da muralha. O mistério sobre os titãs dentro das muralhas é uma das coisas que intrigam o espectador junto dos personagens do anime, algo louvável da produção do anime. Particularmente estava torcendo para que a oficial Hange jogasse o sacerdote do alto da muralha, o homem claramente tem as respostas para as inúmeras perguntas que a obra levanta.

© Wit

Enquanto em um local havia-se levantado um novo mistério uma combate ocorria em direção ao sul. Um grupo de titãs surgiram dentro da muralha de “Rose” forçando o segundo melhor soldado do esquadrão Levi entrar em um combate claramente desvantajoso. Alem do terror do mistério de como aqueles titãs haviam chego até aquele local um novo tipo surge aumentando ainda mais o suspense da obra.

Próximo ao fim do episódio uma cena violenta mas que mais uma vez que bato palmas para a direção do anime que soube usar ângulos de câmera que causassem impacto e ainda sim não tornasse um “gore”.

© Wit

Mas nem tudo na nova temporada de Shingeki são flores. Apos tanto tempo entre a segunda temporada e a anterior esperava uma abertura original e impactante mas apenas a reaproveitaram com um cover. Umas das grandes marcas da obra era sua excelente trilha sonora, entretanto a segunda temporada não se provou ainda cumprir estas expectativas.

Outro ponto que vale talvez um certa atenção é o uso de CG (computação gráfica), em vários momentos pude perceber o uso deste recurso. Apesar do uso de CG não houve incomodo, mas preocupa que possam usa-lo em futuras batalhas.

Expectativas:

No geral Shingeki no Kyojin continua sendo um excelente anime que já em seu primeiro episódio já entregou um ótimo suspense e magnifica sequência de ação. Sem duvidas é uma serie que deve-se acompanhar. Nota 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.