Preview: Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Primeiras Impressões do anime Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka?
© C2C

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka?

Gênero(s): Fantasia, Aventura, Ação, Drama, Sci-fi

Direção: Junichi Wada

Estúdio: C2C

Estréia: 11 de Abril de 2017

 

Sinopse

“Quinhentos anos se passaram desde que os humanos foram extintos pelas mãos das terríveis e misteriosas Bestas. As raças sobreviventes agora fazem suas casas em ilhas flutuantes no céu, fora de alcance de todos, exceto o mais móvel das Bestas. Apenas um pequeno grupo de jovens garotas, as Leprechauns, podem usar as armas antigas necessárias para afastar a invasão dessas criaturas. A vida instável e passageira das meninas, onde um chamado para morte certa pode vir a qualquer momento, surge um personagem improvável: um jovem que perdeu tudo em sua batalha final quinhentos anos atrás, o último ser humano vivo acordado de um longo sono congelado. “

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka?
© C2C

Primeiras Impressões

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? já começa sua narrativa envolta de mistérios, sem revelar grandes detalhes de acontecimentos passados. Apesar de ser mais uma obra desta temporada que começa apresentando partes do futuro, a estratégia narrativa funcionou bem. Com o decorrer do episódio, somos apresentados ao protagonista e alguns personagens importantes.

De fato não se dava para ter muitas idéias do que o enredo estava guardando para apresentar durante o desenrolar da estória, contudo, inevitavelmente ficamos presos e atentos em alguns detalhes, fato esse que pode frustrar inicialmente justamente por não ser apresentadas muitas informações no primeiro episódio.

As primeiras impressões são de um anime com potencial para se tornar uma história interessante, contudo, muita coisa pode aparecer com o passar do tempo, haja vista os diversos buracos deixados em aberto durante o curto episódio. Mas apesar de tudo, a trilha sonora é muito agradável, apesar de em alguns momentos ser confusa (por exemplo, logo nos primeiros minutos, a trilha parece nos levar ao fim da saga, ao menos foi essa a minha impressão).

Já as animações seguem um padrão mediano, sem grandes destaques. Mas nada que atrapalhe a experiência dos que seguirão assistindo o anime.

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka?
© C2C

Expectativas

Apesar de não ser uma obra com grandes destaques ou diferenciais, Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? passa a impressão de ser mais uma daquelas séries que assistimos e depois de algum tempo esquecemos até mesmo o foco da história. Mas não, não aparenta ser uma animação de todo o ruim, apenas não é cativante ao ponto de nos fazer buscar por mais conteúdo.

Muito provavelmente não será um dos destaques da temporada, mas provavelmente estará entre aqueles animes que algumas pessoas ficarão presas até o final. É bem verdade que é possível enxergar potencial para a animação “virar o jogo” e apresentar uma grande trama, mas será necessário aguardar sem grandes expectativas.

 

Nota: 3/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.