Preview: Urara Meirochou Primeiras impressões de Urara Meirochou

Raphael Binatti
(Podcaster e Editor de vídeos)
© J.C.Staff
© J.C.Staff

Urara Meirochou

Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life
Direção: Youhei Suzuki
Estúdio: J.C.Staff
Estreia: 6 de janeiro

Sinopse

Meirochou é uma cidade de leitura da sorte, onde há a casa de adivinhação chamada Urara. Nessa cidade várias meninas  tem o sonho de se tornarem aprendizes de Urara e assim poderem se tornar advinhas.

Chiya que é uma menina que foi criada nas montanhas se muda para Meirochou após receber uma carta de recomendação para se tornar uma aprendiz de Urara, porém, como a Chiya não conhece os costumes de uma cidade, ela acaba se envolvendo em várias confusões ao chegar na cidade. Em meio em uma dessas confusões ela acaba conhecendo as personagens Kon TatsumiKoume Yukimi que também receberam as mesmas cartas de recomendação. Então essas três garotas mais uma personagem chamada Nono Natsume começam sua jornada para se tornarem advinhas.

Historia 7/10

Pelo primeiro episódio, o anime de Urara Meirochou se mostrou mais focado em mostrar o dia a dia das personagens bem como suas relações de amizade entre si, deixando a adivinhação como elemento secundário da história. Desse modo, a obra aparenta ser mais um anime “água com açúcar” do estúdio J.C.Staff, com uma história leve e bem divertida. O ponto negativo do anime vai pras algumas cenas de “fan service” que tiveram no primeiro episódio.

Arte 5/10

O character design de Urara Meirochou se mostram bons, apesar de não haver nenhuma originalidade nesse quesito. O grande problema em relação a arte do anime, são os backgrounds, que em grande parte do anime se mostraram pouco detalhados.

Trilha Sonora 6/10

A trilha sonora também não apresenta nada original, mas é uma trilha leve e divertida que combina perfeitamente com a atmosfera que Urara Meirochou tenta passar aos espectadores.

Personagens 7/10

No primeiro episódio do anime já foram apresentadas as quatro personagens principais do Urara Meirochou. Todas as personagens são carismáticas, divertidas e “fofas”.

Entre as personagens principais temos a Chiya, que é a personagem desastrada que não conhece direito os costumes da cidade. A Kon Tatsumi que tem uma atmosfera mais séria, a Koume Yukimi que tem adoração por coisas ocidentais e a Nono Natsume, que por ser muito tímida tem dificuldades para se relacionar com as meninas.

Conclusão 6/10

O anime de Urara Meirochou não apresenta muito originalidade e se mostra mais um anime “água com açúcar” como foi descrito anteriormente, porém o anime apresenta uma atmosfera leve e divertida que deve agradar muito os fãs de animes no estilo Slice of Life. Agora se você procura um anime com uma história mais elaborada, que apresenta um desenvolvimento na história e nos personagens, esse com certeza não é um anime recomendado.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.