Primeiras Impressões: Konbini Kareshi Não é um, não são dois... São seis casais para acompanhar !

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© Studio Pierrot / Konbini Kareshi

Konbini Kareshi

 

Gênero: Romance , Slice Of Life , Vida Escolar

Direção: Date Hayato

Estúdio: Studio Pierrot

Data de Lançamento: 06/07/2017

Sinopse: O dia a dia de seis alunos do ensino médio que vão frequentemente a uma loja de conveniência a caminho da escola, falando sobre suas vidas e conhecer cada uma das meninas que acabam gostando.

 

 

Primeiro Episódio

Nesse anime a escola que frequentaremos indiretamente será a Escola de Ensino Médio Aokisora, onde de acordo com o próprio nome do anime, alguns casais que frequentam essa escola se encontram em uma mesma loja de conveniência.

Confesso que fiquei sem fôlego do quanto Haruki correu nesse começo de episódio, ainda mais com essa OST, e com o ar frio deve ser mais cansativo ainda. Depois de quase dois minutos correndo, Haruki finalmente chega ao seu destino, e lá encontra Mashiki, sendo esse (aparentemente) o casal principal. Após a música de abertura, chegamos a casa de Haruki, onde passou a noite assistindo campeonatos com seu melhor amigo Towa. Juntos os dois vão para a escola, conversando sobre futebol no caminho (sem falar que mencionam a seleção Brasileira, e aparentam estar bem animados para assistir).

Depois de chegarem na escola (apesar de ser domingo, de acordo com o moço da loja de conveniência), Towa e Haruki se separam para se inscrever nos seus respectivos clubes e combinam de se encontrar na Loja. Haruki é o primeiro a chegar, e se depara com Mashiki, que aparentemente já lhe é conhecida a um bom tempo, mas perdeu contato.

Após esse encontro, Towa é insistente em fazer com que Haruki e Mashiki fiquem juntos, mas ele sempre se esquiva desse assunto. Então, apesar do primeiro contato ser na inscrição dos clubes, vemos oficialmente quem será o segundo casal do anime, Towa (que é o representante de sua classe, apesar de não ter jeito pra ser) e Mihashi (que também é representante de turma).

E sim, eu fiquei um pouco confusa quando Mashiki e Mihashi disseram seu nomes, e vai ser um pouco difícil de diferencia-los. Finalmente são apresentados (indiretamente) os outros casais, mas nada de nome nem nenhuma informação a respeito deles, só uma cena mesmo com as vozes de Towa e Haruki conversando de fundo. Towa e Mihashi acabam se encontrando (na loja de conveniência, claro), e ela se sente envergonhada depois de Towa flagrar ela lendo mangá shoujo (pois ela pensa que ninguém deveria ver isso de ser fofa nela), mesmo com Towa dizendo que não tem nada a ver ela gostar de coisas fofas e se envergonhar disso.

Casais em frente a famosa loja de conveniência

© Studio Pierrot / Konbini Kareshi

Expectativas

Sério, se tu curte um Shoujo, esse anime será em dose sêxtupla, então penso que tem de tudo para que se de bem nessa temporada, pois particularmente acho esse estilo de vários casais mais dinâmico e divertido de se acompanhar, pois você pode escolher seu casal favorito, ou até formar outros. A arte é muito linda, porém a animação está muito ruim. As OSTs estão maravilhosas, curti bastante a abertura e encerramento e o estilo de ambas.

Nota 4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.