Preview: Imouto sae Ireba Ii Minhas primeiras impressões do anime.

Hiago Delchiaro
(Revisor de Blog)
@Hiagodel
Imouto sae Ireba Ii
© Silver Link

Imouto sae Ireba Ii

Gênero:  Comédia, Romance

Direção: Shin Ōnuma

Estúdio: Silver Link

Estreia: 08/10/2017

 

 

Sinopse

Conta a história sobre a vida cotidiana de um jovem escritor de light novels e siscon (amante de irmãzinhas), Itsuki Hashima, acompanhado de seu círculo de amizades: A ilustradora gênio Nayuta Kani, sua amiga universitária Miyako Shirakawa, seu melhor amigo Haruto Fuwa e seu irmão Chihiro Hashima, além de outros editores.

Imouto sae Ireba Ii
© Silver Link

O primeiro episódio de um anime que está estreando deve ser cativante, isto é, o diretor tem cerca de 20 minutos para nos convencer a assistir ao anime, então deve causar uma primeira impressão boa para atrair ao público, principalmente animes desconhecidos. Eles podem fazer isso de diversas formas, seja pela abertura, por uma trama muito boa ou personagens carismáticos, isso que esperamos de um debute. Porém… Imouto sae Ireba Ii fez algo totalmente inesperado por mim. Durante os primeiros 1 minuto e 34 segundos eu não sabia como reagir ao que estava vendo, era mistura de emoções, estava impossível de acreditar em que assistia (não me aprofundarei neste momento inicial do episódio para não estragar a cena de quem não assistiu). Assim que a reviravolta se encerra, podemos perceber qual será a “pegada” de Imouto.

O anime apresenta brevemente a vida de Itsuki Hashima, um escritor de light novels siscon, ou seja, ele é apaixonado por irmãs mais novas. Porém, suas absurdas propostas de histórias sobre irmãzinhas são recusadas… Em seguida, temos a introdução das personagens mais próximas de Itsuki, seu círculo de amizades:

  • Nayuta Kani: Amiga próxima do protagonista, apaixonou-se por ele ao ler uma de suas obras quando mais nova, e agora quer ele nu.
  • Chihiro Hashima: Irmão mais novo do protagonista.
  • Miyako Shirakawa: Amiga universitária de Itsuki.
  • Fuwa Haruto: Outro amigo e também escritor de LNs que terá sua obra adaptada para anime

Por enquanto foram essas as personagens trabalhadas brevemente em uma reunião na casa dos Hashima (acho que serão ainda introduzidas novas personagens para a obra). Pode-se notar claramente o aspecto psicológico das personagens, seja pelo amor indescritível de Itsuki por irmãs mais novas ou o amor ninfomaníaco de Nayuta pelo escritor. Com esses recursos, o que não faltou foram oportunidades para fazer nós, espectadores, cairmos na risada. Além disso, Imouto trouxe algumas referências a outras obras: Deusa Kobato de Hagani, Komachi de Oregairu e Kirino-chan de Oreimo (todas irmãzinhas hahaha).

Imouto sae Ireba Ii
© Silver Link

Em relação a parte técnica do anime, isto é, animação e trilha sonora, ambas estão consideravelmente boas. A animação está bonita e bem feita, apesar de não ser uma das melhores que eu já vi, percebe-se que não economizaram dinheiro e tempo fazendo as cenas. A trilha sonora não fica para trás, mas por ser um anime de comédia, sem muitos acontecimentos por enquanto, ela se manteve agradável e amena.

A abertura do anime também não ficou para trás, a música Ashita no Kimi Sae Ireba Ii cantada por ChouCho é bem prazerosa (aos ouvidos é claro… rsrs), um J-pop clássico. A abertura é ilustrada por cenas, mostrando que apesar das personagens serem bem alegres e acolhedoras, há mais acontecendo a elas, além disso, mescla cenas de Itsuki com suas personagens.

Imouto sae Ireba Ii
© Silver Link

Expectativas

O anime sem dúvidas deverá ser uma comédia bem engraçada que não se impota com tabus, pelo contrário, os usa como fonte de piadas (não é mesmo Nayuta?). Espero também que aconteçam cenas de romance, apesar de Itsuki ter recusado sua amante diversas vezes somente este episódio… Ao meu ver teremos um novo Eromanga Sensei, mas com personagens mais velhos e extrovertidos, bem mais extrovertidos… Agora nos resta acompanhar Imouto sae Ireba Ii para nos adentrarmos no universo deste protagonista tarado por irmãzinhas (melhor assistir esse anime em modo anônimo).

NOTA: 3,75/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.