Primeiras impressões: Konohana Kitan Anime que conta a história de garotas-raposas que cuidam de um hotel.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Konohana Kitan ©

Konohana Kitan

Direção: Hideki Okamoto

Gênero: Shoujo ai

Estúdio: Lerche

Estreia: 04/10/17

Konohana Kitan é um anime padrão em muitas coisas. O anime dirigido por Hideki Okamoto e produzido pelo estúdio Lerche conta a história de uma menina chamada Yuzu que vai trabalhar em um hotel com águas termais  (que se chama  Kokohana-tei) com outras garotas. O mundo do anime está inserido em um universo fantástico e todas elas são, na verdade, espíritos de raposa que assumem a forma de meninas (por isso elas possuem rabos e orelhas de raposas).

A ideia do anime que é do gênero shoujo ai e que fez a sua estreia 4 de outubro – a princípio – se baseia em falar sobre as amizades das garotas e os seus relacionamentos com uma pitada de humor. No entanto, é muito firme a necessidade de colocar algumas lições de moral esporádicas.

Konohana Kitan ©

No primeiro episódio, a ingenuidade da protagonista contrasta com a seriedade de Satsuki que não consegue levar ela a sério. Outras personagens apresentadas são Sakura, uma menina quieta que aparentemente tem muitas relações com a natureza e Kiri, a gerente do hotel.

Tanto o encerramento (Konohana-tei no Shiki) como a abertura (Kokoro ni Tsubomi) não se destacam, já a animação e o traço têm um certo destaque. A ideia do anime não parece de toda ruim, mas falta uma tentativa maior de profundidade principalmente nos diálogos que se mostraram bastante manjados. Basta aguardar, agora, se o anime terá um desenvolvimento surpreendente depois de um primeiro episódio protocolar.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.