Preview: Busou Shoujo Machiavellianism Primeiras Impressões do anime Busou Shoujo Machiavellianism

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
© Silver link

Busou Shoujo Machiavellianism

Gênero: Ação, Artes Marciais, Escolar, Comédia

Direção:  Tachibana Hideki

Estúdio: Silver Link

Estreia: 05/04/2017

Sinopse:

A Escola Privada Aichi Symbiosis era originalmente uma escola para garotas da alta classe, quando se tornou mista, as garotas, por medo, pediram para serem autorizadas a levar armas para à escola. Quando isso foi aprovado, um corpo de vigilância de cinco membros, chamado as “Cinco Espadas Supremas”, também foi formado. Após muitas gerações, as cinco espadas, eventualmente, se tornaram um grupo que corrigia alunos problemáticos e por causa disso a escola começou de forma proativa aceitar esses estudantes, a fim de corrigi-los. Nomura Fudou foi enviado para essa escola depois de fazer parte de uma enorme briga, o que ele fará quando as únicas opções que tem depois de se matricular são ser expulso desta escola também ou ser corrigido da mesma forma como os outros estudantes do sexo masculino foram. Sendo forçados a se vestirem e agirem como garotas.


O anime inicia-se com uma breve apresentação ao quinteto de espadachins do colégio, elas apreensivas com a chegada do novo estudante, nosso protagonista. A chamada ‘imperatriz’ logo avisa Rin sobre o perigo que é subestimar Nomura (Protagonista), entretanto as espadachins estão confiantes sobre suas habilidades e números. Até ai nada anormal, alias, muito clichê de animes em que um menino se transfere para um colégio dominado por garotas e um menino se transfere, Saijaku Muhai no Bahamut e Blade Dance são exemplos recentes disso.

O anime começa a se destacar é no momento em que Nomura chega ao colégio, sua reação e se deparar com homens vestidos como mulheres e chama-los de travestis na frente dos mesmo é hilaria. Por mais que ele busque Paz e liberdade lhe é avisado que se não seguir impostas pelas meninas ele não conseguirá o mesmo.

Busou Shoujo Marchiavellism
© Silver link

Ao ser confrontado por Rin, não treme (palmas para o autor que não fez um bundão), ele desconversa e ao ter uma desafio imposto ele aceita e sai de forma magnifica da sal. A cena é seguida por uma ótima sequência de ação, que poderia ser melhor animada mas que ainda sim é bem executada.

A ótima mistura de ação e comedia com um protagonista proativo me faz ter boas expectativas para esse anime. Se eu tivesse algo para reclamar seria da trilha sonora, a abertura faz muito mais o estilo anime slice of life, e sons que tocavam durante o anime não realçavam com impacto a intenção da cena. Arte e animação são nada mais de medianos, não merecem destaque positivos nem negativos.

© Silver link

Resumo

Busou Shoujo é sim um anime recomendado para esta nova temporada, ação, comedia e um protagonista carismático. Não é uma obra de arte mas realiza bem a função de um anime, que é entreter e divertir. Nota: 3/5  


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.