Preview: Boku no Hero 2ª Temporada Primeiras impressões da segunda temporada de My Hero Academia

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
© Bones

Boku no Hero Academia 2ª Temporada

Gênero: Ação, Super Poderes, Escolar, Comédia

Direção:  Kenji Nagasaki

Estúdio: Bones

Estreia: 01/04/2017

Sinopse:

“Em um mundo em que 80% da população nasce com habilidades especiais, denominadas ‘individualidades’ há o surgimento de super-heróis, que se utilizam do poder para o resgate de pessoas, diminuir o impacto de tragédias naturais e combater o crime. A trama foca-se em Midoriya Izuku, determinado em realizar o sonho de tornar-se um herói, apesar de não ter nascido com ‘individualidade’.”


Pode-se notar logo no primeiro episódio uma melhora no ritmo e de roteiro da serie. Momentos que na primeira temporada eram maçantes, neste fluíram de foma natural sem causar incomodo. Utilizar de uma carta de All Might para Gran Torino como recapitulação foi uma boa jogada e de quebra ainda soltam o verdadeiro nome do nosso simbolo da paz.

O inesperado e até cômico retorno de Aizawa e sua explicação sobre o torneio foram interessantes para informar ao publico qual será o tema do novo arco da serie, assim aumentando a curiosidade do telespectador sobre o desenvolvimento do anime.

A forma na qual os personagem dão importância ao evento acrescenta, e muito, a relevância de como deve ser visto o novo arco, principalmente se levarmos em conta determinação de Uraraka. A pequena atenção que foi dada a personagem que por muitos é vista como possível interesse romântico para Izuku foi de grande importância para mostrar ao publico que em um mundo no qual é normal se ter super poderes não há mau algum desejar se tornar um herói apenas para buscar  seu sustento.

Boku No Hero Academia
© Bones

Mas definitivamente a reta final do episódio foi o que mais trouxe-me prazer ao assistir o anime. A reação dos colegas ao momento em que All Might Chama por Midoriya é extremamente importante, forma na qual Todoroki enxerga a relação entre Izuku e o poderoso herói lhe causa estranheza.

E finalmente a conversa entre Deku e All Might foi o ponto chave do episódio. O valor que o simbolo da paz dá para o torneio da U.A. é gigantesco. Para All Might, Izuku precisa mostrar seu valor neste torneio e assim começar a substitui-lo, uma vez que os vilões já perceberam seu declínio. A reação de Midoriya as palavras de seu ídolo certamente mostram o peso de cada palavra dita. Uma mistura de determinação, orgulho e medo!

© Bones

Sobre os aspectos técnicos do anime há pouco a se falar. A arte manteve-se a mesma da primeira temporada e a animação foi pouco exigida. Já a trilha sonora obteve uma leve melhora, principalmente o tema de abertura, a atual musica combina muito mais com o clima do anime em comparação a da temporada anterior.

Expectativas:

Para os fãs de Shounens de batalha Boku no Hero continua sendo um ótimo anime, prometendo um desenvolvimento e cenas de ação ainda melhores que a temporada anterior. Nota:4/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.