Primeiras impressões: Koi to Uso

Helio Filho
(Redator de Notícias, Revisor e Ex-Supervisor)
Koi to Uso
©LIDENFILMS

Koi to Uso

Gênero: Comedia, Sports, Seinen

Direção: Takuno Seiki

Estúdio: LIDENFILMS

Estréia: 04/07/2017

Sinopse:

As mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. No futuro próximo, quando os jovens no Japão se fazem dezesseis anos, o governo lhes atribui um parceiro de casamento. As pessoas não precisam passar pelo problema de procurar alguém, e todos aceitam que o país encontrará um parceiro compatível para fazê-los felizes. Yukari Nejima tem quinze anos. Ele mora em um pequeno canto do país, e simplesmente não consegue avançar na vida. Tanto academicamente quanto atleticamente ele está abaixo da média. Mas dentro dele, ele esconde um coração ardente de paixão! Neste mundo em que o amor é proibido, o que acontecerá com ele quando ele se apaixonar?

Primeiro episódio 

O episódio começa com uma breve apresentação de como funcionada o sistema do governo que escolhe a pessoal com quem você se casara. Uma ótima explicação por sinal direta curta.

Logo após a abertura somos apresentados aos nossos protagonistas masculinos, o Nejima Yukari e o Nisaka Yuusuke e também a outros personagens, é aí que durante uma conversa os garotos fazem uma promessa de nunca se casar e do nada chega uma de nossas heroínas a Takasaki Misaki que faz a promessa junto com eles. Mais tarde durante o episódio somos informados que o Nejima fara 16 anos (idade em que se recebe a notificação de com que iro se casar) em 2 dias, e é aí que o Nejima decide dizer a Takasaki o que ele sente por ela, contudo nem sempre as coisas saem como planejamos…

Koi to Uso
©LIDENFILMS

Expectativas:

Como fã de romance e drama o primeiro episódio de Koi to Uso chamou bastante atenção embora haja algumas ressalvas, o episódio pareceu um pouco rápido demais fora isso sem maiores problemas. Por mais que o anime não seja de comedia devo confessar que ri bastante quando o protagonista foi “tapeado” no final de episódio. O anime parece bem promissor, recomendo.

Nota: 4.5/5 (Muito promissor)


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.