Primeiras Impressões: Basilisk: Ouka Ninpouchou História se passa dez anos após os acontecimentos da primeira temporada.

Ninguém
©Seven Arcs Pictures/Masaki Yamada

 Basilisk: Ouka Ninpouchou – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Drama, Historico, Artes Marciais, Seinen
Estúdio: Seven Arcs Pictures
Baseado em: Mangá
Diretor: Junji Nishimura
Data de estreia: 08/01/2018

Parte Técnica

Começando pela abertura, assim como na primeira temporada, Onmyo-za foi novamente escolhida para cantar. O estilo segue o mesmo padrão, com a apresentação dos personagens e suas habilidades, porém, a animação deixou a desejar. Durante o episódio em si, ela é bonita. Destaque para a presença de quadros com detalhes das expressões, que ficou bem interessante.

Sobre o Enredo

O episódio começa com uma provável sede do governo japonês em chamas, em seguida, aparece o local já destruído com uma pessoa carbonizada. Na sequência, um suposto monge, que, aparentemente, estava nesse lugar, sai caminhando.

Após um breve relato aos acontecimentos da primeira temporada, um oficial do governo japonês sai desesperado para visitar sua mãe que está morrendo. Simultaneamente, crianças de Iga e Kouga (clãs rivais) estão lutando de forma “amistosa”. Ao final do episódio, esse oficial tem seus homens mortos por um ninja, o mesmo é salvo pelos ninjas de Kouga.

Expectativas

Espero que obra se torne mais fluída e que explique sua premissa. O episódio teve um ritmo lento, além de que foi um tanto confuso sobre qual é o objetivo do xogunato e relacionamento atual entre Iga e Kouga, que parece ter acontecido algo incestuoso. Os episódios podem ser vistos semanalmente no Crunchyroll.

Nota: 3/5 – Dentro das expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.