Primeiras Impressões: Gin no Guardian 2 Anime de estúdio chinês? O que esperar dessa segunda temporada?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Haoliners Animation League

Gin no Guardian 2nd Season – Ficha Técnica

Gênero: Aventura, Fantasia
Estúdio: Haoliners Animation League
Baseado em: Web mangá
Data de estreia: 14/01/2018

Parte Técnica

A animação se mostrou em um padrão aceitável aos olhos. Às vezes, há um preconceito com esses animes provenientes da China por causa disso, entretanto, não houve nada horrendo que me incomodasse. As cenas de ação foram bem dirigidas e, assim, conseguiriam passar um sentimento legal ao telespectador. O tema de abertura também é muito bom; Mamori Tsunagu de Rin Akatsuki. Certamente, estará em minha playlist de melhores openings da temporada. Detalhe: é o mesmo tema da primeira temporada ainda.

Sobre o Enredo

O anime continua seguindo os eventos no Grave Buster, todavia, Shui Yin, nosso protagonista, parece ter encontrado um objetivo considerável para motiva-lo. Simplesmente, uma garota, que, aparece como mentora do personagem principal e seus amigos. Como se fosse uma missão de introdução. Essas cenas foram bem legais. O ponto alto foi quando descobrimos a verdadeira identidade dessa garota.

©Haoliners Animation League

Uma coisa interessante é que o episódio é dividido em dois seguimentos. Sabem aqueles desenhos americanos? Que um episódio equivale a dois? É exatamente isso! Dois em um. Foi uma adição legal frente a primeira temporada, uma vez que, os episódios nela tinham apenas treze minutos. Esses dois seguimentos devem dar ritmo ao enredo. Espero que isso não atropele o anime e o deixe monótono.

Expectativas

Staff praticamente desconhecida, porém, provavelmente é a mesma da primeira temporada. A premissa é legal sim. Situação que se bem-abordada; não de uma forma confusa como foi no início da temporada anterior, gerará um bom anime de fantasia. Para você que gosta desse tipo de gênero, Gin no Guardian 2 é uma recomendação. Claro, se não conhece a obra, é viável assistir a primeira temporada para entender os eventos. O anime estará em lançamento semanal pelo Crunchyroll.

Nota: 3/5 – Dentro das expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.