Primeiras Impressões: Hakata Tonkotsu Ramens Um anime que se passa em uma cidade, no mínimo, perigosa.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Satelight/Chiaki Kisaki

Hakata Tonkotsu Ramens – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Mistério
Estúdio: Satelight
Baseado em: Light novel
Diretor: Kenji Yasuda
Data de estreia: 12/01/2018

Parte Técnica

O visual do anime não aparenta nada de especial ou inovador. Os cenários apresentam uma cidade com variadas luzes e estabelecimentos, o design dos personagens até que é bonito e demonstra uma boa produção, mas não chama tanta atenção. Porém, permanece bem-agradável visualmente, nada que saia dos padrões ou cause desconforto. A escolha de dubladores é muito boa, trouxeram bastante vozes conhecidas, como Daisuke Ono, Yuuki Kaji, entre outros. A trilha sonora se destaca em alguns momentos, aliás, o responsável pela função, Nakagawa Kotaro, é bastante experiente.

Sobre o Enredo

A proposta de Hakata Tonkotsu Ramens é, no minimo, interessante e acaba chamando bastante a atenção. Basicamente, 3% da população de uma certa cidade é composta por criminosos ou pessoas um tanto quanto interessantes. Sem dúvidas, brigas, mortes e disputas por poder e dinheiro não irao faltar. A estreia conseguiu ser bastante positiva.

O primeiro episódio tratou apenas de introduzir o elenco em torno do qual a história girará. Temos: Ling Xianming, um cara bastante irritado; Saitou, um jovem que acabara de deixar Tóquio em busca de um emprego em Hakata; e Ivanov, Reiko e Munakata três pessoas contratadas pelo prefeito que luta pela reeleição. Todos eles são assassinos profissionais.

Expectativas

Hakata Tonkotsu Ramens possui potencial para ser algo bom, de início, conseguiu ser atrativo e, ao menos, aguçar o público para continuar acompanhado. Além do mais, possui uma boa equipe capacitada e com vastos trabalhos já feitos, e o elenco de dublagem é muito bem qualificado. Embora a proposta não seja tão original quanto aparenta, vale a pena continuar acompanhado, ainda mais se você curte animes com essa temática.

Nota: 3/5 – Dentro das expectativas 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.