Primeiras impressões: Hakumei to Mikochi Pessoas de apenas nove centímetros de altura são cativantes e nos ajudam a aliviar o estresse!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Hakumei to Mikochi
©Lerche/Takuto Kashiki

Hakumei to Mikochi – Ficha Técnica

Gênero: Fantasia, Seinei, Slice of life
Estúdio: Lerche
Baseado em: Mangá
Diretor: Masaomi Andou
Data de estreia: 12/01/2018

Parte Técnica

A animação de Hakumei to Mikochi não deixa em nada a desejar. Podemos dizer, que, o estúdio Lerche manteve sua qualidade de sempre nesse quesito. A trilha sonora é calma e o piano prevalece; em momentos mais agitados, a trilha muda para um tom bem de medievalismo, com presença até de gaita de fole. A arte do anime é fantástica! O traço original, a arte-final que se destaca em cada personagem e cenário de forma única, além da riqueza de detalhes que acentuam a percepção do espectador em relação aos elementos na tela. Tudo isso contribui para o visual em geral da animação.

Sobre o Enredo

Aqui não tem muito segredo: É um anime slice of life, que, tem como foco mostrar o cotidiano de Mikochi e Hakumei. Claro, o fato delas serem pessoas pequenas vivendo suas vidas de uma forma curiosa, diferente e bem criativa, é um dos pontos fortes, uma vez que, o anime utiliza desse elemento para “viajar”, como, por exemplo, o fato delas utilizarem insetos e aves como meio de transporte. Algo plausível para alguém com nove centímetros de altura.

O pacing do anime é ótimo. Há uma certa melancolia que esse tipo de obra necessita, mas é também um anime divertido e de humor elevado, como, por exemplo, nas cenas em que a comunidade dos seres pequenos é apresentada, vemos que é o tipo de ambiente que todo mundo gosta e se sente bem. O anime nos passa essa sensação de maneira exemplar.

Hakumei to Mikochi
©Lerche/Takuto Kashiki

Expectativas

Acredito que Hakumei to Mikochi caia muito bem como aquele anime de fim de tarde, quando você quer relaxar e começar a fazer as coisas de forma mais devagar, e ao mesmo tempo, assistir algo divertido e bem-alto astral. É um slice of life, então dificilmente teremos uma evolução na história, o que pode afastar alguns espectadores, e eu entendo isso perfeitamente. Mas mesmo assim, nunca se sabe. Recomendo muito uma assistida pelo menos, sem compromissos. O anime pode ser um ótimo passatempo, por ser muito agradável de se ver e bem relaxante. 

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.