Primeiras Impressões: Asobi Asobase Comédia surreal? Será essa a proposta desse anime?

David Gutierres
(Departamento Visual)
©Lerche

Asobi Asobase – Ficha técnica

Gênero: Comédia, Drama, Escolar
Estúdio: Lerche
Baseado em: Mangá
Diretor: Seiji Kishi
Data de estreia: 08/07/2018

Parte técnica

O estudio Lerche entregou uma animação fraca e de pouca qualidade. O diretor, Seiji Kishi, é conhecido por ser um profissional acima da média e trabalhou nas obras:  Angel Beats! e Tsuki ga Kirei. O design dos personagens ficou ruim, e o staff não conseguiu realizar um trabalho decente. A música de abertura, Suripisu de Hanako Honda (CV: Hina Kino), Olívia (CV: Rika Nagae) e Kasumi Nomura (CV: Konomi Kohara), é completamente péssima e não passa emoção nenhuma. Já o encerramento, com a música Inkya Impulse de Hina Kino, Rika Nagae e Konomi Kohara, também demonstrou uma falta de qualidade em relação a abertura do anime.

Sobre o enredo

Asobi Asobase segue a história de três garotas do colégio. Olivia é uma linda loira que nasceu e cresceu no Japão, mas não sabe falar inglês. Apesar de sempre ser séria e intelectual, Kasumi é uma garota de óculos de cabelo curto, que também não sabe falar inglês. Por fim, temos a Hanako, sendo uma estudante proficiente, e que possui um senso de moda esquisito. Resumidamente, é comédia surreal da vida escolar envolvendo as três garotas.

©Lerche

Expectativas 

As expectativas são baixas em relação a obra. O anime é uma adaptação de mangá e tem poucas chances de surpreender a todos. Para aqueles que curtem comédia escolar é uma escolha pouco viável na temporada de verão.

Nota: 2/5 – Abaixo das expectativas

Asobi Asobase está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • Guilherme Souza

    Por esse anime estar muito nas expectativas, possui uma comédia e diálogos muito insanos; as personagens possuem constante agitação, gritaria para todo lado, pressão e… Por ser muito insano e surreal, a comédia é feita através pelas expressões exageradas das personagens.
    Para mim foi engraçada, agitada e a ending ficou pesada (por ser um rock tocado), mas tirou-me risadas durante o episódio inteiro.

  • Vinicius Pereira

    Por isso que review de obra de comédia nunca pode ser levada a sério, é pessoal demais.

    Eu, como muita gente, adorei o humor, não é exagerado e não tenta ficar forçando uma mesma piada o tempo inteiro (o que muitos animes de comédia fazem); as expressões das personagens eu achei hilárias, sendo o principal diferencial da obra. A opening eu gostei, e a ending eu achei legalzinha. Fui pego de surpresa por esse anime, já que eu não esperava nada dele, dou nota 3,5 / 5

  • Lia-san

    Puxa! Não achei que estaria tão péssimo. O design nem é tão ruim assim, ele é até bonito. Eu achei bem engraçado, no mínimo deveria ter um 3 aí pouxa