Primeiras Impressões: Lupin III – Part V Lupin III volta para às telinhas em uma aventura comemorativa

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© Telecom Animation Film

Lupin III: Part V – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Aventura
Estúdio: Telecom Animation Film
Baseado em: Mangá
Diretor: Yuichiro Yano
Data de estreia: 03/04/2018

Parte Técnica

O estúdio Telecom Animation Film, também autora da lendária obra Akira (1988) conseguiu entregar um primeiro episódio com a qualidade de animação esperada. Mantendo a base de design dos personagens e melhorando a qualidade destes mesmos. A ambientação em geral também sofreu melhorias. O roteiro ficou a cargo de Ichiro Okouchi, que tem em seu currículo obras como Code Geass, Devilman Cry Baby e Guilty Crown. Para o design de personagens, Hisao Yokobori retorna após participar de várias obras da série e ter participado também de outras obras como Shingeki no Kyojin, Akira e Soul Eater.

© Telecom Animation Film

Sobre Enredo

O enredo traz uma aventura um tanto diferente para a obra, a mensagem dada para nós telespectadores foi sólida: Uniremos o passado e o futuro. Ficou evidente que teremos conflitos maiores envolvendo nosso querido grupo de ladrões. Já que estamos na Era da Internet e com ela, outros grupos surgem do submundo da internet, sendo um deles vítima das ações de Lupin III. Sabemos também que Lupin estará atuando na França, terra de seu avô e lendário ladrão Arsene Lupin.

É importante ressaltar a presença de Goemon e Jigen, além do retorno do policial Zenigata. Este último também aderiu a tecnologia moderna para tentar capturar Lupin e sua trupe, a internet também trouxe uma espécie de jogo entre gato e rato. Lupin III foi posto em uma espécie de “prenda-me se for capaz” virtual, tudo isso aconteceu, pois, o mesmo feriu diretamente o interesse de grupos do submundo.

© Telecom Animation Film

Expectativas

Minhas expectativas são das melhores, prevejo muita ação como de praxe da franquia. Talvez teremos um aumento no grau de mistério, pois terá contato com o passado da família de nosso protagonista. Espero que a obra não perca sua essência, mas sim apenas se adapte a este novo universo proposto com muita tecnologia e uma nova arma: a Internet.

Que os jogos comecem!

Nota: 4/5 – Dentro das expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.