Primeiras Impressões: Mahou Shoujo Site Clima macabro com uma ambientação que remete aos bons animes psicológicos do início dos anos 2000.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©production doA/Kentarou Satou

Mahou Shoujo Site – Ficha Técnica

Gênero: Drama, Horror, Psicológico, Sobrenatural
Estúdio: production doA
Baseado em: Mangá
Diretor: Tadahito Matsubayashi
Data de estreia: 07/04/2018

Parte Técnica

A primeira coisa que me chamou à atenção foi a ambientação do anime. Sua paleta de cores é totalmente hostil com quem assiste; há uma predominância de tons escuros que varia entre cinza e preto. E isso é ruim? Lógico que não, afinal, é um anime de tensão psicológica. Esse design com aparência desbotada e depressiva lembra bons animes de mesmo gênero do início dos anos 2000, como Death Note, por exemplo.

Muito desse clima macabro se deve ao diretor: Tadahito Matsubayashi. Ele já trabalhou como Key animator em Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. Quem já viu a essa anime, sabe que o visual dele é bem soturno. Tadahito também já trabalhou como diretor de episódio nas duas temporadas de Tokyo Ghoul e, para o mesmo anime, já fez alguns storyboards. Moral da história, sabe-se de onde conseguimos todo esse clima macabro.

A abertura é executada por IRis e a música leva o nome de Changing point. Seu clima é como o do episódio: pesado, turvo e seguido de uma música que deixa as coisas ainda mais mórbidas. Essa abertura me lembrou muito o clima das de Mirai Nikki Death Note. O encerramento, Zenzen Tomodachi; de Haruka Yamazaki, segue a mesma linha de andamento.

Sobre o Enredo

A história segue a vida atordoada de Aya Asagiri, uma estudante que não consegue ter paz; nem na escola e muito menos em sua própria casa. A história não traz nada de incrível e inovador, uma vez que, segue apenas a fórmula padrão de um bom enredo de terror. Se inicia com a protagonista sendo torturada, que, em sequência, ganha um método de se livrar das pessoas que lhe fazem mal ao descobrir um poder ou coisa parecida.

©production doA/Kentarou Satou

Aqui, a protagonista descobre o Mahou Shoujo Site, que por sinal é sinistro. Esse site simplesmente aparece em seu computador lhe oferecendo poderes mágicos. É aí que o enredo começa a se desenvolver. Quem não está acostumado ou não tem apreço pelo gênero psicológico, o anime não lhe passará um agrado. Uma vez que, a cada momento a protagonista sofre mais e de formas bem horrendas. O gancho do final do episódio foi muito bom; uma nova personagem fora introduzida para dar sentido as coisas.

Expectativas 

O anime me instigou uma curiosidade. Eu não sou grande fã do gênero, entretanto, fiquei com tanta raiva das pessoas ao redor da Aya que isso me fez querer ver mais. Não acho que o anime terá um grande enredo, entretanto, é no mínimo interessante. A trilha sonora e tudo que citei na parte técnica foi uma surpresa. Se você gosta de um anime com tortura, sim, há muita aqui; Mahou Shoujo Site lhe atenderá bem. Todavia, não recomendo a obra para você que tem estômago fraco e não aguenta ver cenas de violência. Se você, caro leitor, tem problemas com isso, não procure assistir, pois não conseguirá digerir.

Nota: 3/5 – Dentro das expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.