Primeiras Impressões: Dame x Prince Anime Caravan Anime tem um começo bagunçado por conta da direção.

Vitor Kaique
(Redator de Notícias)
Dame x Prince Anime Caravan
©Studio Flad

Dame x Prince Anime Caravan – Ficha Técnica

Gênero: Aventura, Romance
Estúdio: Studio Flad
Baseado em: Visual Novel
Diretor: Makoto Hoshino
Data de estreia:  10/01/2018

Parte Técnica 

Ainda que seja o primeiro anime que o Studio Flad esteja produzindo, a animação, bem como a coloração utilizada em Dame x Prince, estão acima da média. Além dos traços dos personagens serem bem desenhados. Não que seja algo ainda não visto nestes tipos de obras, mas tem qualidade.

Contudo, Makoto, neste começo, foi um pouco aquém do esperado, pois não conseguiu adaptar a visual novel de modo que intrigue e dê vontade de continuar assistindo. A tarefa não é fácil, pois são meios de entretenimento diferentes e com  particularidades de progressos no enredo. Porém, uma boa apresentação dos personagens com uma explicação do universo que os acerca, é o mínimo esperado.

Quanto aos temas de abertura e encerramento, basicamente, mostram-se os personagens da obra bem desenhados em cenas estáticas e animadas. O curioso é que a todo momento, há a referência do “X” do título, seja ele nas mãos dos mesmos ou aparecendo na tela. Além do encerramento se mostrar com um tom mais deprimente. Quanto as músicas, as mesmas combinam perfeitamente com a obra além de até “caberem” em uma playlist.

Sobre o Enredo

Uma das maiores razões dos visuais novels serem bem aceitas pelo público esta na diversidade dos personagens que o acercam. E em DamexPri não poderia ser diferente. Cada príncipe tem suas características, seja por se achar um galã a todo instante ou mesmo de possuir uma timidez/subordinação extrema a ponto de se tornar influenciável por outro ser.

Mas tais particularidades acabam por ser a principal razão deste início fraco. Já que o episódio em si é bagunçado a ponto do plot principal do episódio, que era a assinatura do tratado de paz, ser deixado de lado para dar espaço a apresentações de vários seres esquisitos e piadas fora de tempo. Tanto que a própria Ani Inako, a protagonista, fica assustada por não entender o que realmente acontece.

Contudo, a batalha entre “damas x príncipes” tem seus momentos agradáveis. Uma por conta da própria Inako se mostrar não ser a princesinha padrão de várias outras obras, já que a mesma tem seus momentos sarcásticos, como também de achar os “esquisitões esquisitos”. Segundo por algumas piadas (ainda que poucas) funcionarem relativamente bem, principalmente as que são acompanhadas de comentários da protagonista.

Expectativas

Dame x Prince começa um pouco abaixo do esperado para ser indicado ao teste dos três primeiros episódios antes do drop, mas o “sentido cômico” é de cada um então não necessariamente o mesmo pode ser tedioso para todos. Já aos que curtem um diferencial com uma pitada de comédia, vale a pena dar mais uma chance já que, com a progressão da história, a direção deve começar a fazer o enredo ter sentido.

Nota: 2/5 – Abaixo do esperado


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.