Primeiras Impressões: Yakusoku no Neverland 2ª Temporada As definições de perigo foram atualizadas!

KaisenKYO
Yakusoku no Neverland
©Yakusoku no Neverland

Ficha técnica: Yakusoku no Neverland

Gênero: Sci-Fi, Mistério, Psicológico, Thriller
Estúdio: CloverWorks
Origem: Mangá
Data de estreia: 8 de janeiro                                                                                                                  Neste primeiro episódio da segunda temporada de Yakusoku no Neverland, nós começamos aparentemente do ponto em que paramos na temporada anterior, com as crianças que recém fugiram do orfanato, agora completamente sem rumo na floresta. Agora, eles precisam arrumar respostas e enfrentar os perigos da terra desconhecida que antes não passava de um grande mistério além dos muros que os cercavam.

Logo na primeira cena do episódio, nós podemos ver como o perigo não foi amenizado ao saírem do orfanato, pelo contrário, agora é tudo muito mais perigoso. As crianças agora não lidam apenas com uma “mãe” psicopata que os criou como alimento para uma raça desconhecida, agora elas lidam com monstros gigantes que os perseguem constantemente. Foi interessante perceber como as crianças ainda utilizam as técnicas de “esconde-esconde” aprendidas no orfanato para fugir dos monstros gigantes que tentam caçá-las a todo custo, além do físico que criaram para lidar com tais situações, ainda utilizam a estratégia de separarem-se em grupos durante a fuga, como o grupo dos mais rápidos e o grupo dos mais lentos, por exemplo.

Algo que não se perdeu da temporada anterior foi o medo genuíno que as crianças sentem em meio ao perigo, e a tristeza que sentem por perderem um amigo e terem deixado colegas para trás, apesar disso, as crianças mais velhas precisam demonstrar tranquilidade às crianças mais novas, principalmente Emma e Ray, que apesar de estarem amedrontados, preocupados e até mesmo feridos, não podem transparecer a sua angústia, algo que dá um peso a mais não só aos dois personagens, mas como também na situação em que todos se encontram.

Yakusoku no Neverland
©Yakusoku no Neverland

Perdidas na floresta, dentre as poucas informações que as crianças possuem estão uma misteriosa caneta deixada por Norman, que possui um mapa e alguns enigmas, e um livro chamado “As Aventuras de Ugo“, que estranhamente possui diversas informações sobre a floresta em que estão, e o utilizam como um tipo de manual de sobrevivência. Ambos os itens foram aparentemente deixados pela mesma pessoa, o já citado na primeira temporada, Sr. Minerva, um homem que aparentemente tenta ajudar as crianças a sobreviverem, e é encontrá-lo o principal objetivo do grupo.

Yakusoku no Neverland
©Yakusoku no Neverland

Um dos pontos abordados no episódio que eu mais gostei foi de como Ray se sente culpado por enganar a sua própria família, e fará de tudo para protegê-los, custe o que custar.

O episódio termina com o grupo sendo salvo por um homem e uma mulher encapuzados que não revelam as suas identidades, mas Ray e Emma após acordarem em um tipo de caverna, percebem que os dois desconhecidos que os salvaram possuem as características físicas de um “demônio”, e então, Ray, ao lado de Emma, extremamente espantado faz a seguinte pergunta enquanto uma trilha de suspense se inicia: “Por que demônios estão salvando os humanos…? Por que não nos responde, demônio?”, e você, espectador, assim como na primeira temporada, fica na ânsia de saber o que acontecerá a seguir.

Yakusoku no Neverland
©Yakusoku no Neverland

A CloverWorks continuou com o ótimo trabalho aqui na segunda temporada! Uma animação muito bem trabalhada, e o que mais me chama a atenção é o sombreamento que torna tudo mais realista e impressionante, além de dar um toque extremamente especial em obras de suspense desse tipo. É elogiável também a fluídez durante as cenas de ação, e como eles conseguem passar o sentimento desesperador da fuga usando além dos ótimos efeitos e  trilha sonora, um excelente enquadramento. Algo que sempre me impressionou muito enquanto assistia “Yakusoku“, além da trilha e efeitos sonoros extremamente bem trabalhados que te deixam dentro da cena, é o primor com que são feitas as expressões faciais, você percebe claramente quando um personagem está com medo ou dor, apesar de não estar explícito, e ao que pude perceber pelo primeiro episódio, esses fatores mantiveram-se incríveis nesta temporada.

Yakusoku no Neverland
©Yakusoku no Neverland

Sinopse:

Emma, Norman e Ray são as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. Sob os cuidados da mulher que eles chamam de “mãe”, todas as crianças tiveram uma vida confortável, boa comida, roupas limpas e o ambiente perfeito para aprender – o que mais um órfão poderia pedir? Porém um dia, Emma e Norman descobrem a obscura verdade do mundo exterior que eles são proibidos de ver.

Expectativas:

Acredito que nesta temporada as crianças irão passar por ainda mais perigos do que na primeira parte do anime, e que o enredo seguirá por um caminho mais puxado para a ação do que para o suspense em si, por mais que apareçam diversos enigmas agora que estão na procura de Sr. Minerva, os monstros que estão enfrentando não serão tão tranquilos quanto a “Mãe“, e eles precisarão elevar o “esconde-esconde” a um outo nível caso queiram sobreviver.

Com essa nova temporada teremos muitas perguntas a serem respondidas, como: “Quem é Sr. Minerva e onde ele está?”; “O que são aqueles demônios?”; “O que aconteceu com os outros humanos…?” Já sabendo do sucesso da primeira temporada, vendo o capricho com qual o primeiro episódio desta temporada foi feito, e tendo todas aquelas perguntas em mente, acredito que Yakusoku no Neverland será um dos animes de mais sucesso desta temporada.

Nota: 5,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.