Primeiras impressões: 3-gatsu no Lion 2 O anime do Shogi, finalmente está de volta.

Luan do Santos
(Redator de Notícias)
@ChaosTelev
Sangatsu no Lion
© Sangatsu no Lion

3-gatsu no Lion – Segunda Temporada

Estúdio: Shaft
Gênero: Game, Slice-of-Life, Drama e Seinen.
Baseado em: Mangá
Estreia em: 14/10/17
N° episódios: 22

Sinopse:

Esse é um conto gentil sobre pessoas tentando recuperar algo, além de ser um conto de batalha. A personagem principal, Rei Kiriyama, perdeu sua família num acidente quando era jovem. Agora ele é um jogador profissional de shogi, de apenas 17 anos, que tem o fardo da solidão profunda. Rei vive sozinho numa velha cidade em Tóquio, mas depois de conhecer três irmãs, Akari, Hinata e Momo, ele começa a mudar de pouco em pouco.

 

 

 

O que podemos ver no primeiro episódio:

3-gatsu no Lion ou melhor conhecido como Sangatsu no Lion, sendo uma sequência direta de sua primeira temporada e contendo o mesmo estúdio, equipe de produção e equipe de dublagem, não obteve muitas mudanças, sendo uma continuação de sua temporada anterior a única das coisas que melhor de destacou foi o desenvolvimento do personagem principal Kiriyama Rei, que, desde o fim de sua temporada anterior, já estava destacando bastante o seu crescimento.

Sangatsu no Lion
© Sangatsu no Lion

Nesta segunda temporada, podemos ver Rei se enturmando cada vez mais com os membros do clube de Ciência/Shogi, os ensinando a jogar Shogi e aprendendo um pouco mais sobre a Ciência em si. Oque mais chamou a atenção, foi que, no meio do episódio foi ensinado a fazer Lamune, uma pastilha refrescante que pareceu bastante fácil e chamou bastante atenção.

 

EXPECTATIVAS:

Mais uma vez sendo expectativas e delírios desse que vos escreve (Avá), como um fã de sua obra animada (Avá²), em sua segunda temporada, espero que a obra pule alguns fillers que tem em seu mangá original, deixando-o mais direto e focando no desenvolvimento do Rei, seguindo o conceito de sua primeira temporada. Em Sangatsu no Lion 2 não a muitas expectativas em cima da obra, pois, como seguirá seu mangá original, muitos iram optar por buscar spoilers ou até mesmo buscar ler a obra para saber oque acontece futuramente. Deixando de lado os pequenos spoilers, a grandes expectativas em relação a animação, ao desenvolvimento e crescimento do Kiriyama Rei.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.