Primeiras impressões: King’s Game (Ousama Game) Um novo jogo está começando.

Helio Filho
(Redator de Notícias, Revisor e Ex-Supervisor)
Ousama Game
© Seven

King’s Game (Ousama Game)

Gênero: Mistério, Drama, Escolar, Sobrenatural

Direção: Sasaki Tokihiro

Estúdio: Seven

Estreia: 05/10/17

Sinopse:

Nobuaki Kanazawa acaba de se transferir para uma escola secundária, onde ele tem medo de ficar íntimo com seus novos colegas devido aos eventos que aconteceram em sua escola anterior. A vida dos alunos muda quando eles recebem uma estranha mensagem em seus celulares de um ser denominado “Ousama”. Cada mensagem é exclusiva e inclui ordens que devem ser cumpridas ou então morrerão. Com suas vidas em jogo, os estudantes vão completando-as, mas a dificuldade das tarefas vai aumentando pouco a pouco.

Ousama Game
© Seven

Resumo do episódio:

Logo no início do episódio vemos Nobuaki (protagonista) em um lugar estranho em seguida ele recebe uma mensagem em seu celular, nela consta que o mesmo sofrerá um afogamento e logo em seguida a mensagem se confirma.

Após a abertura somos levados a um festival escolar onde não ocorre nada de muito relevante. Em seguida Nobuaki está sendo apresentado aos novos colegas de classe, um pouco para baixo o nosso “herói” tenta evitar ao máximo o contato com seus novos colegas, a exatas 00:00 horas ele recebe uma mensagem em seu celular onde está a “primeira ordem” que é beijar Natsuko (provável par romântico dele).

No dia seguinte ao chegar na escola, ele tenta contar o que exatamente é o “Ousama Game(jogo do rei), porém seus colegas não acreditam nele, até que chega a hora da “punição”.

Pronto para arcar com as consequências, Nobuaki é surpreendido por Natsuko e após uma breve discussão ela o beija concluindo assim a tarefa, entretanto uma nova tarefa surge e seus colegas correm perigo. A próxima tarefa é simplesmente não dormir, contudo alguns deles já haviam ido dormir e ao fazerem isso morrem.

Os sobreviventes se encontram e ao ficarem cientes da situação desconfiam de Nobuaki, até que um deles morre na frente de todos, esse é o início de um novo OUSAMA GAME.

Ousama Game
© Seven

Impressões e expectativas

O início apesar de meio confuso é explicado gradativamente ao longo do episódio num ritmo interessante, o protagonista sendo o único que já passou por essa “experiência” antes, fica um tanto quanto surpreso demais, contudo ele age de forma um tanto quanto condizente com a situação o que deixa a trama bem interessante em alguns aspectos (embora ele pareça meio louco). As cenas de sangue são bem-feitas e com pouca censura (apesar de ser uma anime para TV).

Ousama Game tem grandes chances de ser um dos melhores animes da temporada, a trama chama bastante atenção e o faz querer saber quem ou o que causa está por traz do “Jogo do rei”. Os acontecimentos estão em um ótimo ritmo e se continuar como está, nos próximos episódios o anime pode ser até mesmo um dos melhores do ano.

Nota: 5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.