Primeiras Impressões: Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu Um perigo se aproxima de Meliodas e dos pecados capitais. Segunda temporada promete!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©A-1 Pictures/Nakaba Suzuki

Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu – Ficha Técnica

Nome alternativo: The Seven Deadly Sins: Revival of the Commandments
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Sobrenatural, Shounen
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em: Mangá
Diretor: Takeshi Furuta
Data de estreia: 13/01/2018

Parte Técnica

Mesmo com a troca de diretores, os planos de animação se mantiveram com a mesma consistência da temporada anterior. Vale ressaltar, que, Takeshi Furuta, atual diretor, tem bastante experiência com Storyboard; o que soma muito ao seu trabalho, principalmente, quando as cenas de luta com mais intensidade surgirem em tela. Detalhe é que ele já fez storyboards de episódios de vários animes famosos como Dragon Ball Super Haikyuu; além de um episódio da primeira temporada de Nanatsu.

O tema de abertura, que, nos foi apresentado somente no final, pode ser descrito somente com uma palavra: incrível! Claro, pois você junta duas bandas como FLOW, responsável por Sign – música tema da sexta temporada de Naruto Shippuden; e GRANRODEO, outra sempre presente nos animes – teve a música Can Do como tema da primeira temporada de Kuroko no Basket. O resultado foi Howling.

Quanto as faixas durante as cenas, voltaram chamando atenção, pois conseguem passar o sentimento da cena em si. Mas não seria diferente, uma vez que, Hiroyuki Sawano está à frente da produção da trilha sonora do anime. Esse cidadão tem um excelente histórico. Ele é responsável pelas soundtracks épicas de Shingeki no Kyojin; e também já compôs para animes como Kill la Kill.

Sobre o Enredo 

Um novo desafio, ou melhor dizendo, uma nova ameaça se aproxima de Leones. As batalhas do final da primeira temporada já foram interessantes, porém, essa sequência terá um peso muito maior. Afinal, estamos falando dos Dez Mandamentos. Começar com um sonho da Elizabeth, que, já mostrava um gostinho da possível batalha final, foi uma boa jogada de marketing. Eles instigam a curiosidade para amarrar o público.

Quanto aos personagens, gostei desse Meliodas versão 2.0. Ele soa mais sério e, de fato, preocupado com o que está por vir. Elizabeth parece menos irritante, espero mais dela do que foi mostrado na primeira temporada. Merlin segue com aquele ar misterioso. Ban e King se afastam do time para investigar alguma coisa; com certeza, um fato irá ligar o outro para reunir a equipe depois. Lembrando: a própria abertura já nos entrega um spoiler de que Escanor, o pecado que faltava aparecer, finalmente surgirá.

©A-1 Pictures/Nakaba Suzuki | Estou sentindo uma treta!

Takao Yoshioka, que, está à frente da construção do enredo geral da temporada, tem tudo o que precisa em mãos para agradar ao público. Tensão, problemas, mistérios e lutas; muitas lutas. Mas, de uma coisa vocês podem ter certeza, nesse cara podemos confiar. Ele simplesmente é responsável pela construção do enredo maravilhoso de Shigatsu wa Kimi no Uso, além de ter escrito alguns roteiros de episódios para o anime também. Bom, espero não chorar no final de Nanatsu pelo menos.

Expectativas 

Staff competente, principalmente na questão de enredo. Serão, novamente, vinte e quatro episódios. O primeiro já conseguiu passar a tensão do que está por vir. Realmente, estou com boas expectativas para essa temporada. Não somente por ser fã da obra, porém, por todo o conjunto de fatores; passando por um estúdio de qualidade, bom staff e um material original grandioso para se adaptar. Quem já conhece Nanatsu, pode começar a assistir a segunda temporada sem medo.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.