Primeiras Impressões: Slow Start Conheça Hana, uma garota de dezessete anos que começa o ensino médio com uma boa surpresa.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©A-1 Pictures/Yuiko Tokumi

Slow Start – Ficha Técnica 

Gênero: Comédia, Slice of Life, Vida Escolar
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em: 4-koma mangá
Diretor: Hiroyuki Hashimoto
Data de estreia: 06/01/2017

Parte Técnica 

O anime traz aqueles traços típicos do estúdio A-1 Pictures, porém, a animação em si é trabalhada para ser o mais “fofa” possível. O objetivo aqui é ser um anime “moe” e conseguiram trabalhar isso bem. Sobre a trilha sonora, o encerramento é padrão. Entretanto, a abertura chama a atenção, pois tem uma melodia agitada e empolgante; “ne! ne! ne!” – música cantada pelas dubladoras das personagens principais – é uma forte candidata à “canção chiclete” desse início de ano.

Sobre o Enredo 

O roteiro segue Hana Ichinose, uma garota que está prestes a entrar para o ensino médio, porém, com aquele típico medo de não fazer amizades. Uma vez que, a garota também é nova na cidade. Seu aniversário coincide com o primeiro dia de aula e isso lhe gera uma agradável surpresa. Tamate Momochi – a mais animada da turma – tem todos os requisitos preenchidos para ser campeã em carisma.

Eiko Tokura é uma das novas amigas de Hana também. Há um jeito mais sério nela, o que não a torna menos engraçada. É outra personagem, que, se for bem trabalhada, será um ótimo alívio cômico. Todavia, ela terá que competir com Kamuri Sengoku, a mais baixinha e engraçada entre as protagonistas. Em linhas gerais, teremos situações de cotidiano escolar trabalhadas a cada episódio. A comédia já começou a ser desenvolvida nesse princípio, porém, creio que será melhor apresentada. Lembrem-se que estamos falando do A-1 Pictures.

©A-1 Pictures/Yuiko Tokumi

Expectativas 

No quesito “fofura”, o anime com certeza será o melhor. Entretanto, falar do enredo ainda é complicado, pois o mesmo será amarrado a situações aleatórias. Pode dar muito certo, como também ser errôneo. Acredito firmemente que como comédia a obra se sairá bem. Os resultados nós iremos ver ao decorrer dos episódios. Para você que curte “lolis”, é uma boa pedida. O anime estará em lançamento semanal pelo Crunchyroll.

Nota: 3/5 – Dentro das expectativas 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.