Review: Orange E se você recebesse uma carta de você mesmo do futuro?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© Telecom Animation Film / Orange

Publicação do Mangá: Março de 2012 até Janeiro de 2017

Volumes: 

Gênero: Drama, Romance, Shoujo, Vida Escolar

Autor: Ichigo Takano

Lançamento do Anime: 2016

Estúdio: Telecom Animation Film

Direção: Hiroshi Hamasak

Episódios: 13

 

Orange é um shoujo que a primeira vista é slice of life, até o momento que a Naho abre e lê uma carta. A carta foi escrita dez anos no futuro por ela mesma, dizendo com detalhes todos os acontecimentos envolvendo ela e seus amigos, principalmente Naruse Kakeru, dizendo o que fazer para que ela não tenha esse fardo de arrependimentos no futuro.

No primeiro episódio, eles aparecem dez anos no futuro, abrindo uma capsula do tempo contendo cartas e uma foto com todos reunidos, enterrada por eles na época do ginasial. Então volta pra dez anos atrás, no primeiro dia do segundo ano do colegial de Takamiya Naho, que chega atrasada pela primeira vez em sua vida.

Naho recebe uma carta, que como dito, escrita por ela mesma. Nesse mesmo dia, Naruse Kakeru é apresentado a turma e ali começa tudo. Então, por receio, ela já começa desobedecendo a carta, que dizia para não convida-lo para ir a padaria dos pais de Azusa.

O grupo se diverte muito apresentando a cidade ao mais novo amigo da escola, porém, nas próximas duas semanas Kakeru fica ausente, e decide por voltar durante um capeonato da escola, onde entre os esportes estão futebol, que é uma das maiores paixões do personagem, e softball, do qual Naho é bastante habilidosa. E então, ela finalmente faz o que a carta diz, se livrando de um de seus arrependimentos, e além disso ela acaba se apaixonando por Kakeru.

Naho resolve ler mais um pouco das cartas que recebeu, e então percebe que o principal motivo dela ser escrita, além dos pequenos arrependimentos que não consegue esquecer no futuro, o maior deles é para prevenir a morte do mais novo aluno de sua classe e garoto do qual se apaixonou, Naruse Kakeru.

Nos restantes dos episódios, Naho acaba entrando em um triangulo amoroso, mesmo sem perceber, com Kakeru e Suwa, que é o marido dela e tem um filho no futuro do qual Kakeru está morto, porém esse fato não lhe é dito na carta, além de outros shipps que podem ser formados com os personagens que compõe o grupo. O anime tem seu lado comédia, e também seu lado emocionante, principalmente no decorrer dos últimos episódios.

O fato de gostar muito desse anime é por ser bem fiél ao mangá, porém com isso vem o único defeito, que por muitos podem não ser considerados como um, que é o final ser vago.

A animação é fantástica, os traços da autora são mantidos e isso me alegrou demais, além da qualidade em que a cidade é tratada, sendo idêntica a cidade real, chamada Matsumoto, como pode ser visto nos exemplos abaixo:

Cidade de Matsumoto (anime / real)

© Telecom Animation Film / Orange

Cidade de Matsumoto (anime / real)

© Telecom Animation Film / Orange

No quesito de OST, é mais perfeito ainda, por se tratar de uma cidade do interior e se ter como tema principal a amizade e o romance escolar, a trilha sonora é muito gostosa de ouvir por ser “estilo folk \ country”, em sua grande maioria com arranjos de violão e piano.

Além do anime, existem também dois filmes, um Live Action e outro chamado Orange: Mirai, que é mantido na versão animada e conta a história no ponto de visão do Suwa.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.