REVIEW: Plastic Memories Se você soubesse quanto tempo tem de vida, como iria aproveita-la?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© Plastic Memories


Publicação do Mangá: abril de 2015 até julho de 2016

Volumes: 3

Gênero: Drama , Ficção Científica

Autor: Naotaka Hayashi

Lançamento do Anime: 2015

Estúdio: Dogakobo

Direção: Yoshiuki Fujiwara

Episódios: 13

 

 

A história de Plastic Memories é pra quem gosta de animes que mexem com o emocional, porém também tem seu lado comédia. No primeiro episódio, o suor ocular vem nos visitar, mas depois tem uma cena pra descontrair com uma boa risada.

O anime já começa com uma cena triste, sendo o Tsukasa o protagonista, e será o seu primeiro dia na empresa SA Corp, e acaba por encontrar Isla chorando no elevador. Após isso, ele descobre que na verdade vai trabalhar numa casa atrás do prédio sede, e lá confessa que só conseguiu o emprego por conta do seu pai ser amigo do dono da empresa.

O trabalho do Terminal Service é simplesmente uma dupla formada por um giftia e um humano ir até a residencia de um cliente, cujo o giftia adquirido esta perto da sua vida útil, pegar uma assinatura do dono e desligar o andróide, porém as vezes a resistência dos donos em desligá-los pode dificutar o trabalho. Esse fato do giftia ter que ser desligado após um periodo pra mim é o ponto menos explicado na história, sendo assim o único ponto fraco.

Por causa da entrada repentina do Tsusakasa, a Isla foi escolhida pra formar dupla com ele, por conta dela ter parado com o serviço de campo durante um tempo. E um novo mistério entra em cena, porque Isla estava parada?

O restante dos episódios tem a mesma ideia, e a dupla IslaTsukasa desenvolvem um romance engraçado, mesclado com cenas de despedidas por conta do trabalho, e dá pra imaginar em como isso pode acabar, sendo que as duplas são formadas por Giftias e humanos.

Um fato que gostei da história é o de o único fator que atrapalha o romance dos dois é o tempo. A cada episódio que passa, você já fica apreensivo em como será a reação tanto de Tsukasa e Isla se ela ter de ser desligada, assim como os dos outros funcionários, ou até mesmo se até o final haja alguma maneira de que ela possa continuar sem dar defeito.

A animação é muito bonita, assim como os traços e cores. A trilha sonora é ótima, trazendo as emoções a tona nas cenas dramáticas.

Uma curiosidade que reparei pouco tempo depois de finalizar o anime é na expressão da Isla no final de cada abertura do anime, que melhora por influencia do Tsukasa. Veja isso no vídeo abaixo:

Sinopse:

Esta história se passa no futuro, quando androides que parecem exatamente como os seres humanos começam a ser produzidos. A empresa de produção de androides SA Corp. produziu Giftia, um novo tipo de androide que tem a maior quantidade de emoção e qualidades semelhantes aos humanos fora de qualquer outro modelo já visto. No entanto, devido a problemas na tecnologia, os androides possuem uma vida útil e devem ser desligados. Por esta razão, SA Corp. cria um serviço de terminal, a fim de recuperar os Giftia que passaram do seu tempo de vida útil. Um novo funcionário a serviço do terminal chamado Tsukasa Mizugaki forma uma equipe com a Giftia Isla para recuperar os androides.

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.