Review: Shokugeki no Souma: Ni no Sara Gosta de comida? Gosta de comédia? Oppais? Esse anime foi feito para você.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©J.C.Staff/Yūto Tsukuda

Shokugeki no Souma: Ni no Sara – Ficha Técnica

Gênero: Ecchi, Shounen, Vida escolar
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em: Mangá
Número de episódios: 13
Estreia: 2016 | Temporada de Verão

Ainda acompanhamos a vida de Yukihira Souma na Academia Tootsuki. Souma evoluiu muito desde a primeira temporada, porém, ele está pronto para o desafio que está na sua frente? O “acampamento infernal” da Tootsuki, onde apenas os alunos com habilidade passam.

A personalidade do Souma está melhor. Antes ele era meio convencido e isso me deixava um pouco irritado, porém, agora ele aprendeu a se controlar. Como também aprendeu que sua culinária não é nada comparada com a que é apresentada no acampamento. Assim como ele, várias personagens evoluem. Erina aprende a ser mais amigável, não é mais a garota fria que nem olha para outras pessoas. Em minha opinião, parte dessa transformação dela é graças ao Souma. Mencionando mais uma personagem que evoluiu – Megumi. Ela era muito insegura, não conseguia cozinhar sem fazer “burrada”, agora, sente mais confiança em si própria e até cria uma certa dificuldade para alguns adversários.

©J.C.Staff/Yūto Tsukuda

O que me deixou chateado foi a temporada muito curta. Treze episódios é muito pouco comparando com a primeira. Sinceramente, acho que poderiam ter feito uns vinte e quatro episódios. Ficaria muito bom, porém, eu até que entendo o motivo dos poucos episódios. O arco fecha de uma ótima maneira!

Vamos falar mais um pouco?

(Alerta de Spoilers) Vou falar de alguns momentos que me agradaram agora. Quando Souma e Gin se encontram no banho, é hilário ver os dois conversando tranquilamente no local. Quando Souma e Hisako conversam sobre serem estagiários e percebem que o restaurante onde estão voltara a ser o mesmo de antes quando eles forem embora, caí de tanto rir nessa cena. Um pouco depois de Yukihira chegar ao restaurante do Shinomiya, Abel vê que o dono é muito mais simpático com o protagonista do que foi com ele no início. Isso foi hilário! Afinal, ele ficou completamente apavorado e depois estava chorando no chão. (Fim dos Spoilers)

Procura culinária? Comédia? Oppais? oh, espera, isso não é relevante, o que importa é: Procura um anime que mesmo sendo de culinária, vai te prender até a temporada atual? Ótimo, Shokugeki foi feito para você, agora, se você espera algo com trapaças, reviravoltas e um tema mais sério, desculpe amigo, anime errado. Bom, você pode encontrar Shokugeki com uma pesquisa pela internet ou no catálogo do Crunchyroll. Bom, é isso! Um abraço a todos, e um bom Shokugeki!

Participe com a gente! Deixe sua nota nas estrelinhas. Já conferiu todas as Reviews de nosso site? Visite o nosso índice – Lista de Reviews

Nota: 10 – Obra-prima

Qual sua nota para a segunda temporada de Shokugeki no Souma?
  • 10/10
    Matheus Lima (Colunista) - 10/10
  • 8/10
    Breno Santos (Supervisor de Blog) - 8/10
  • 9/10
    Marcio Vinicius (Colunista/Revisor) - 9/10
9/10

Resumo

Média da redação

Sending
User Review
4.6 (10 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.