Review: Ano Hana Só os fortes choram

Mateus Ferreira
(Redator de Notícias)
© A-1 Pictures

Titulo: Ano Hana/Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Autor : Mari Okada

Direção: Tatsuyyuki Nagai

Genero: Slice of Life, Seinen, Drama

Estudio: Estudio A-1 Pictures

Numero de Episodios: 11

Exibição: 2011

Oi pessoas, hoje vou apresentar para vocês um pouco sobre o mundo de Ano Hana. Para quem não conhece  Ano Hana e uns daqueles animes slice of life que querem fazer você suar pelos olhos a qualquer custo, por esse motivo não recomendo para pessoas muito emotivas, enfim vamos para a sinopse.

Sinopse

Ano Hana conta a historia de uma grupo de seis amigos,  que se separaram devido a um evento traumático, que abalou  muito o grupo, isso a caba afetando a convivência entre eles. O mais afetado com isso foi Jinta, ele não só se a fasto dos seus amigos mais também da sociedade em si,(no Japão pessoas que se isolam da sociedade são chamados  de Hikikomori ).

Historia

Ano Hana começa  com a aparição de uma antiga amiga de Jinta, apelidada de Menma (sabe esse evento traumático que citei acima foi a morte da Menma). Jinta no começo pensa que a Menma e só uma alucinação por conta de esta fazendo muito calor , e também ele fala que também poderia ser a materialização  do seu stress por esse motivo Jinta  tenta ignorar a presença da Menma, algum tempo depois Jinta começa a notar que a Menma tem sua própria personalidade e começa a desconfiar  se ela seria realmente apenas uma alucinação .Menma cita algo, como um desejo  e para isso precisaria que todos os seus antigos amigos estivessem reunidos.

algum tempo depois Jinta fica  preocupado com a menma que não voltou para casa desdo momento que ele saio correndo para casa deixando Menma para traz devido a uma discussão que ele teve com Yukiatsu, Jinta sai de casa correndo desesperado procurando a Menma, ele decide ir procurar ela em uma velha cabana, que por sinal era onde ele e seus amigos brincavam quando crianças, chegando la ele se depara com um dos seus antigos amigos apelidado de Poppo,  Jinta explica a situação para ele por incrível que pareça, ele a seita toda a historia. No outro dia Poppo encontra Yukiatsu  Poppo fala que a Menma foi ressuscitada na casa do Jinta e também conta sobre o desejo,  Yukiatsu fica com ciúmes e pergunta o que Jinta falou algo mais da Menma, Poppo disse que Jinta não sabe direito o que a Menma é ainda. Yukiatsu tem ciúmes de Jinta por que desde que ele era pequeno ele gostava da Menma, mas quem sempre foi mais próximo dela era o Jinta.

Um tempo depois  Poppo  estava na velha cabana também chamada por os amigos de Jinta de Base secreta, de repente ele vê de longe alguém com um vestido igual ao da Menma no meio da floresta, depois disso Poppo se interessa mais pelo fato da Menma esta aparecendo para Jinta, e apoia a causa  dele fazendo convites para um churrasco e também para discutir sobre o desejo da Menma ele começa a entrega os convites para os outros também. depois disso durante o churrasco  Yukiatsu falou que tinha visto a Menma na floresta como só o Jinta podia ver a Menma todos acreditaram e foram correndo para floresta mais só Yukiatsu ficou , depois perguntaram para ele por que ele n tinha ido junto para floresta, ele disse a Menma que disse para min ficar e também quando ela supostamente falou com ele  a Menma disse Por favor , não faça um tumulto muito grande por causa disso, Menma ficou chateado de ouvir coisas que ela nunca disse , Jinta vendo isso resolveu dar para seus amigos um pãozinho que ela tinha feito, Yukiatsu ri e disse em tom de sarcasmo que não sabia que fantasmas poderiam cozinhar, Jinta não suporta ouvir isso e diz que mesmo que vocês me achem que sou doido , que a Menma disse que gostaria que todos ficarem juntos .

© A-1 Pictures

 

Conclusão final

Ano Hana é uma hora muito bem dirigida com personagens muito bem construídos, e com uma pela historia que consegue deixar você preso no que esta acontecendo  você fica ansioso no que vai  acontecer nos próximos episódios,  sem contar que ele possuem uma ótima e marcante trilha sonora, e impossível não chorar  com o enceramento  que “sempre vem em boa hora”.

animação não e da aquelas que enchem seus olhos de detalhes mais mesmo assim não deixa a deseja mostrando muito bem as expressões dos personagens que no caso de Ano Hana e muito importante. O que me decepcionou foi a falta de desenvolvimento em relação  a os casais da obra ficou devendo muito isso ficou um tanto vago mais a obra consegue contorna isso.

 

Nota 10/10


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.