Shokugeki no Souma: San no Sara – Tootsuki Ressha-hen | EP 2 – Professora sem classe Erina mostra seu lado didático ao pessoal do dormitório. Um "dream team" é formado para uma competição importante.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©J.C.Staff

Shokugeki no Souma: San no Sara – Tootsuki Ressha-hen | Episódio 2 – Avante, trem da Tootsuki!

Primeiramente, gostaria de parabenizar o estúdio J.C.Staff. Que animação! Está muito superior à temporada anterior; logicamente, ainda há uns erros, mas no geral, está muito bom. Agora, vamos falar do episódio em si. Que episódio fo**!

Erina professora 

O que falar disso? Simplesmente sensacional. Erina, que, se sente em dívida com o pessoal do dormitório do Souma, procura uma forma de retribuir tudo o que fizeram por ela. A forma que ela encontrou foi ser uma espécie de “coaching” sobre ingredientes da região do país a qual eles iriam fazer o exame de avanço. É cômico, emocionante e, ao mesmo tempo, sério. Obviamente, em uma escola normal, percebe-se que com Erina 59,9 não é 60.

©J.C.Staff | Alunas querendo convencer a professora antes do conselho de classe.

Formato do exame de avanço

Particularmente falando, esse anime está “delicioso” de se assistir. Sim, a piada foi uma bosta se fizermos analogia com a temática do mesmo. Entretanto, tudo tem agradado. E o regulamento desse exame de avanço é uma das coisas que me agradam e me chamam à atenção. A competição consiste em um tour pelo território em várias etapas. Assista ao episódio para entender melhor o regulamento.

“Dream team”

Quem é adepto ao universo futebolístico, já deve ter escutado o termo “galáticos” (associado ao time do Real Madrid), mas aonde eu quero chegar? A Central quer, de toda forma, eliminar os rebeldes do colégio. Mas a escolha de time deles foi completamente errada, meu amigo.

©J.C.Staff | A Megumi e a garotinha lá atrás estão só figurando mesmo.

Quiseram derrubar esse time! E o pior, com uma temática totalmente a favor deles. O Azami parece não ser muito esperto, hein?! Mas de qualquer forma, toda a trama que envolveu a primeira etapa foi emocionante. Eu realmente quero ver mais dessa equipe. Não vou entrar em muitos detalhes, mas se aprofundem no episódio. A relação de Souma e Alice pela liderança da equipe é muito engraçada.

O “shipping moment”

Eita! Isso está melhorando desde o episódio 12 da temporada passada. Erina e Souma e seus momentos! Há mais um momento sensacional aqui, lá no final do episódio. A Erina fala uma coisa, deveras, interessante! Quer saber o que é? Assista ao episódio! E claro, devo tirar o chapéu para a animação dessa cena! Ficou sensacional.

©J.C.Staff | Que cena!

O que aprendemos essa semana? 

Essa semana na Tootsuki, aprendemos que a Erina, provavelmente, fará licenciatura para dar aulas. Também aprendemos que, uma equipe que contém o protagonista, um especialista em ingredientes que provém do mar e a Alice (precisa de apresentações?); você não conseguirá derruba-los através de pressão alguma. E claro, aprendemos que os olhos da Erina são lindos, principalmente olhando as estrelas.

Eu vou ficando por aqui e até semana que vem, leitores! E vocês? O que acharam do episódio? Comentem aí e participem conosco. Assistam à nova temporada de Shokugeki no Souma no serviço de streaming Crunchyroll. Os episódios saem todos os domingos às 2:30 PM.

Nota: S – Excelente

©J.C.Staff | Esse episódio leva o selo Professora Erina de qualidade!

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.