Teorias de One Piece #1 – O que pode ser o tão desejado “One Piece”? Nesta teoria, apresentarei a você, caro leitor, o que acredito ser o tão aclamado "One Piece".

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
© Toei Animation/Eiichiro Oda

Caro leitor pirata, prepare sua tripulação, embarque em seu navio, solte as velas, levante a âncora, carregue seus canhões e navegue nessa jornada de teorias sobre One Piece.

Hohohoho

É um dos maiores mistérios do anime e talvez o maior mistério de toda a história dos animes. Existem dezenas de milhares teorias mundo a fora feita por fãs e grandes admiradores da obra; tais teorias são desde um item marcante, até grandes tesouros. Oda, em uma entrevista, afirmou que o One Piece é algo físico e isso acabou destruindo muitas teorias. Mas, tecnicamente, já ouve um furo que deixaram passar; foi revelado durante o flashback da Guerra do Edd.

Uma batalha que ocorreu entre a marinha de Shiki e o bando de Roger logo depois deste último ter chego à Laftel. (Se você achou que teria spoiler hehe achou errado, assista esse flashback e depois volte aqui para saber mais sobre a minha teoria).

© Toei Animation/Eiichiro Oda

Pois bem, minha teoria é a seguinte; iremos conhecer ela por parte:

Laftel

Creio que Laftel tenha sido a casa ou último reduto de outra civilização batizada por muitos de “Grande Reino”; mais avançada tecnologicamente. Sendo uma cidadela fortificada em um ponto específico do Novo Mundo.

Localização

Sendo o final da Grand Line, tudo indica que ela seja banhada pelos quatro mares. O que faz sentido, pois neste lugar seria possível a conexão de Laftel com “todas as riquezas do mundo”.

O que tem nessa ilha?

Na minha concepção, por ter se tratado de uma civilização mais avançada e com uma forte cultura presente no local, os itens em tal ilha podem variar. Mas acredito que existe nesse lugar, uma grande arma que o governo mundial teme que a descubram; o All-Blue; A Cidade Esmeralda falada tanto por Bellamy; A Árvore de Akuma no Mi; algumas das espadas raras (ou que pelo menos estavam lá) e por fim um grande santuário.

Que civilização era essa?

Creio que seja os antepassados do povo de Wano (já que foi a Família Kozuki que criou os Poneglyph, que seriam o caminho até a chegada em Laftel além de contar sobre o século perdido) e possivelmente alguns desses descendentes tenha partido para Baldimore, a “Ilha do Futuro” onde mais tarde nasceu Vegapunk. Tal cientista ficou conhecido por ter sua mente “500 anos à frente da humanidade”.

© Toei Animation/Eiichiro Oda

Por que acredito que existam essas coisas na ilha?

Grande Arma: É citado inúmeras vezes que o One Piece é um perigo para o governo mundial, existem três armas ancestrais: Pluton (Um navio de guerra), Poseidon (Uma sereia capaz de se comunicar com os Reis dos Mares) e por último, Urano, que ainda não teve sua forma revelada. Mas possivelmente possa ser uma espécie de canhão colossal ou um navio-forte voador. Porém, seja possível que alguns deles tenham sido destruídos ou desapareceram.

© Toei Animation/Eiichiro Oda

All-Blue: Sendo o lugar de conexão com todos os mares, é bem possível que o All-Blue existisse ao redor ou até mesmo dentro da ilha.

Cidade Esmeralda: Seria o “El Dorado” da obra, possivelmente exista certa quantidade de riquezas, mas pode ser que não. Já que se for mesmo descendentes do povo de Wano, seriam mais modestos em relação às riquezas ou poderiam ter muitas riquezas e abandonaram isso para viverem na modéstia.

Árvore de Akuma no Mi: Pode ser lá que exista a produtora de Akuma no Mi, mas ainda é um mistério de como elas apareceriam em outros lugares já que são feitas em uma ilha no final da Grand Line.

Espadas: Seja algo mais bizarro da lista, mas é possível que um grande número de espadas tenha sido forjadas nesta ilha e levadas pelo grupo de Roger.

Santuário: Na minha teoria, acredito que haja um grande santuário que conte a verdade sobre o século perdido e revele ao mundo sobre os acontecimentos esquecidos e apagados da história.

Em linhas gerais

Foquei minha teoria baseada em ligações entre personagens e acontecimentos ainda não revelados a nós telespectadores. Creio que terão muitos fatos grandes e revelações bombásticas até descobrirmos o que é o One Piece de verdade.

© Toei Animation/Eiichiro Oda

Então é isso caros piratas, até a próxima!

E você caro leitor pirata, o que achou desta teoria? Você concorda ou discorda? Participe conosco e comente sua teoria para aprendermos cada vez mais sobre este rico universo de One Piece.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.