Kimi no Wa recebe pré-indicação ao Oscar de 2017 Longa foi recorde de bilheteria em 2016 e pode ser o primeiro anime que não é do estúdio Ghibli a chegar na final

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Kimi no Wa (Your Name)
©Toho Animation

Lançado em 26 de agosto deste ano, Kimi no Wa bateu inúmeros recordes de público nos cinemas japonês, superando grandes filmes como Harry Potter e a Câmara Secreta e Ponyo. E para a alegria dos fãs da obra, a Funimation confirmou que o longa foi pré-indicado a concorrer ao Oscar de melhor animação em 2017. Com isso, a animação pode ser a primeira, do Japão a chegar na disputa final da premiação – sem ser obra do já conceituado estúdio Ghibli.

Sucesso em bilheterias, como divulgamos aqui no mês passado, superando a marca de 16 milhões de Ienes, o filme tem a oportunidade de colocar o cinema japonês em evidência novamente, tendo em vista que a única estatueta adquirida até hoje foi para o filme A Viagem de Chihiro (2001) – sob direção do mestre Hayao Miyazaki.

Dirigido por Makoto Shinkai, Kimi no Wa é um filme de ficção científica com elementos de fantasia. Animado pelo estúdio CoMix Wave Films e distribuído pela Toho, o filme conta a história de Mitsuha, uma estudante do ensino médio que vive em uma cidade rural cujos sonhos se entrelaçam ao de Taki, estudante que vive no centro de Tóquio.

Para os fãs do longa só resta torcer bastante para que o filme possa mostrar seu potencial também em outros mercados, e não apenas nos cinemas nipônicos.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.