Vale a pena ou não: Terceira temporada de To Aru Majutsu no Index Será que vale a pena uma nova temporada de To Aru Majutsu no Index ?

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Sem título

To Aru Majutsu no Index é uma Light Novel escrita por Kazuma Kamachi e ilustrada por Kiyotaka Haimura. A light novel começou a ser publicada em 10 de Abril de 2004, chegando ao fim no dia 10 de outubro de 2010.

Sua continuação começou a ser publicada em 10 de março de 2011 e segue até hoje sob o nome de Shinyaku To Aru Majutsu no Index.

A obra teve duas adaptações para anime, além da também adaptação para anime do Spin-off (Railgun), um OVA do Spin-Off e também um Filme.

To Aru Majutsu no Index (1° Temporada) – Foi ao ar em 5 de outubro de 2008 sendo finalizado em 19 de março de 2009, teve 24 episódios.

To Aru Majutsu no Index II (2° Temporada) – Foi ao ar no dia 8 de outubro de 2010 sendo finalizado em 1 de abril de 2011, teve também 24 episódios.

To Aru Majutsu no Index: Endymion no Kiseki (Filme) – Foi ao ar no dia 23 de fevereiro de 2013

To Aru Kagaku no Railgun (Spinoff 1° temporada) – Foi ao ar no dia 3 de outubro de 2009 sendo finalizado em 20 de março de 2010, teve 24 episódios.

To Aru Kagaku no Railgun S (Spinoff 2° temporada) – Foi ao ar no dia 12 de abril de 2013 sendo finalizado em 27 de setembro de 2013, também teve 24 episódios.

To Aru Kagaku no Railgun S: Daiji na Koto wa Zenbu Sentou ni Osowatta (Spinoff OVA) – Foi ao ar no dia 25 de março de 2014.

Todas as adaptações foram feitas pelo estúdio J.C Staff.

Para se ter uma noção se a obra poderá ganhar uma nova temporada, analisaremos estes tópicos: Vendas de Blu-Rays e DVD’s, Vendas da Light Novel, e se a ou não material original (Light Novel) para ser adaptado.

Caso queira saber um pouco mais sobre como podem ser decididas novas temporadas, leia nossa matéria clicando AQUI.

Como analisamos em nossa tabela, Index vendeu bem tanto a 1° temporada como melhorou ainda mais suas vendas na 2° temporada. Além de melhorar ainda mais com os Spin-offs, até mesmo o OVA de 6 minutos teve um número bom de vendas.

Já a Light Novel, teve um boost para 180 a 200 mil unidades por volume, caindo para 130 a 140 mil unidades após a 2° temporada do anime. O volume 15 da Light Novel (Shinyaku To Aru Majutsu no Index) que saiu em Abril, vendeu cerca de 65 mil unidades.

Juntando o que faltou da primeira light novel e com sua continuação, tem no total cerca de 24 volumes que não foram adaptados, ou seja, ainda tem muita coisa pela frente.

Lembrando que durante um evento da Dengeki Bunko em 2015, o editor chefe, Kazuma Miki, disse que ainda não era hora de uma 3° temporada para index pedindo desculpas aos fãs.

index-1
© Kazuma Kamachi, Kiyotaka Haimura

Já em 2016, Kazuma, saiu da Dengeki Bunko e formou sua própria firma, a Straight Edge. (caso queira ler mais sobre isso, clique AQUI.)
Além do próprio Kazuma dizer que é totalmente plausível uma 3° temporada, caso queira ler mais sobre isso, clique AQUI.

Como analisamos, as vendas de BD/DVD de Index foram muito boas, mesmo tendo uma queda nas vendas da Light Novel, ainda sim seria muito rentável uma nova temporada, e como vimos acima, até o próprio editor já disse que isso tudo é possível.

E para nós, o que resta? Obviamente esperar.

Já viu nossa análise sobre Tokyo Ghoul que fizemos na semana passada? Clique Aqui!

E para semana que vem, qual anime devemos analisar? Deixe nos comentários!

 

Referências: Aqui e Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.