Mangá Dear Boys Overtime encerrará em breve O mangá de esportes deve chegar ao fim em fevereiro

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Dear Boys Overtime
© Dear Boys Overtime

A Shonen Magazine anunciou nesta terça-feira, 6, que o mangá Dear Boys Overtime, de Hiroki Yagami, chegará ao fim já na próxima edição da revista, cujo lançamento ocorrerá no dia 6 de janeiro de 2017. O capítulo trará páginas coloridas para comemorar a conclusão do projeto iniciado em fevereiro deste ano.

O mangá retrata a vida de Kazuhiko Aikawa, um aluno transferido da escola Mizuho. Devido a falta de jogadores e de treinador, o time de basquete do colégio havia sido encerrado, contudo, Aikawa participa da reativação do clube e participa de diversas competições, tudo em nome de seu amor pelo esporte. Eventualmente, a obra começa a apresentar com maior detalhe as histórias da equipe e seus jogadores.

Yagami lançou o primeiro volume da obra em 1989, terminando-o em 1997, seguindo com o Dear Boys: The Early Days, cuja duração foi de fevereiro a maio de 1997. Hiroki também lançou uma seqüência, nomeada Dear Boys Act II, ainda em 1997, e terminou em 2008.  A obra chegou a vencer o II prêmio da Kodansha na categoria shounen de 2007. Yagami lançou Dear Boys Act III em dezembro de 2008 e terminou em dezembro de 2015. O último título, “Overtime”, narra acontecimentos após o Act III.

O mangá inspirou uma série de anime de 26 episódios de televisão, que estreou no Japão em 2003. A Bandai Entertainment lançou o anime, retitulado como Hoop Days, em inglês, no ano de 2005.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.