Mangaká Jiro Taniguchi morre aos 69 anos Artista colecionou prêmios durante a carreira

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Jiro Taniguchi
© Jiro Taniguchi

Foi anunciada na manhã deste sábado, 11, o falecimento do mangaká Jiro Taniguchi. Popular por obras como The Summit of the Gods e The Magic Mountain, a notícia foi divulgada através da editora francesa do artista, a Casterman.

Apesar de não terem sido reveladas maiores informações sobre as causas da morte de Taniguchi, o funeral será fechado apenas os familiares. Já os fãs do mangaká terão que aguardar um pouco para poder se despedir dele.

Sobre Taniguchi

Nascido em Tottori no ano de 1947, Taniguchi estreou com Kareta Heya, publicado pela revista Young Comic da Shounen Gahousha. Ele também era popular por ser o responsável direto de Kodoku no Gourmet, que recebeu diversas adaptações para a TV. Jiro ganhou ainda o Prêmio de Cultura Osamu Tezuka 1998, ilustrando a trilogia Bocchan no Jidai, escrita por Natsuo Sekikawa.

Jiro Taniguchi também ganhou outros prêmios internacionais importantes, como o Shogakukan Manga Award em 1992 com a coleção de curtas intitulado Inu wo Kau. Já em 2002 e 2005, ele também recebeu um prêmio no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême.

A morte do mangaká causou comoção nas redes sociais do mundo inteiro, devido a importância do artista para o mundo dos quadrinhos. Jiro Taniguchi morre aos 69 anos, mas deixa um enorme legado não apenas para os seus fãs, mas para toda uma geração de novos e promissores mangakás.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.